Receita de cappuccino caseiro- Passo a Passo simples

Advertisement

Aquele cappuccino com espuminha em cima é um sucesso nas cafeterias, e você sabia que dá pra fazer em casa e ficar bem parecido? E o melhor de tudo é que você faz com poucos ingredientes, que no geral você já tem na sua casa! Fazer cappuccino caseiro é mais simples do que você pensa, é feito em menos de 5 minutos.

Sem contar que ao fazer essa receita, ainda pode guardar o pó para cappuccino por até 30 dias, sem perder a qualidade e sabor, para fazer outras vezes que desejar, ou até mesmo para vender ou presentear alguém.

Essa receita é ótima e não tem como você errar no modo de preparo. Confira abaixo e já separe os ingredientes para fazer hoje mesmo.

Cappuccino Caseiro

Ingredientes

  • 1 xícara de café solúvel (70 gramas)
  • 1 + 1/2 xícara de leite em pó (150 gramas)
  • 1 xícara de chocolate em pó (70 gramas)
  • 1 colher de chá de canela
  • 1 colher de chá de bicarbonato de sódio

Usamos a xícara de 200ml (medida universal padrão)

Modo de preparo

Veja o vídeo com o modo de preparo fácil. Aperte o play e confira!

Viu só como é fácil? Em menos de 5 minutos você vai ter essa deliciosa bebida em sua casa igualzinha aquelas que vendem nas cafeterias.

Faça na sua casa na hora do lanche e surpreenda a sua família com uma bebida caseira, mas com cara de bebida de cafeteria.

O pó de cappuccino caseiro precisa ser armazenado em potes com tampa e tem validade de 30 dias. Além disso, você pode misturar tanto com leite quanto com água.

Uma dica extra: Como já falamos é uma ótima opção tanto para vender, quanto para presentear alguém. Então, se você fez uma quantidade maior do que vai consumir, coloque em potinhos pequenos, enfeite e dê de presente. Com certeza quem receber vai amar essa surpresa.

Advertisement

Você também pode gostar!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *