Há quem diga que saiba de cor a Receita de Cachorro Quente, porém existem alguns detalhes que podem te surpreender no preparo. Fizemos uma visita há uma famosa barraca de cachorro quente do Rio de Janeiro, e lá aprendemos a receita que vamos te ensinar hoje.
Receita de Cachorro quente
Ingredientes do molho:
2 quilos de salsicha
1 pimentão verde
1 cebola
3 dentes de alho picado
1 colher de sopa de orégano
500 gramas de molho de tomate
200ml de água
2 colheres de sopa de azeite
Ingredientes da montagem:
Pão para cachorro quente
catchup à gosto
Maionese à gosto
mostarda à gosto
batata palha á gosto
queijo
Milho verde
Molho verde
Modo de preparo:
Primeiramente, lave bem as salsichas e reserve.
Logo em seguida, pique o pimentão e a cebola em cubos.
Então, em uma panela, coloque o azeite e a cebola e o alho picado, mexa até que a cebola comece a dourar, então adicione o pimentão, o molho de tomate e a água e mexa bem.
Portanto, coloque o orégano e as salsichas.
Leve ao fogo médio até ferver, vá mexendo às vezes. Leve mais ou menos 10 minutos para ficar pronto.
Por fim, após as salsichas do cachorro quente cozinharem, monte o cachorro quente.
Abra o pão e coloque o molho e a salsicha, depois coloque os acompanhamentos de sua preferência.
Onde surgiu o cachorro quente?
O cachorro quente surgiu há bastante tempo, mais precisamente em meados de 1500 a.c quando os babilônios passaram a comer salsicha no pão, a popularidade em si é devida aos alemães que, em 1850, começaram a chamar o pão com salsicha de hot dog devido ao cachorro de estimação de um cozinheiro de Frankfurt.
Porém, de acordo com uma publicação feita na revista superinteressante, o nome cachorro quente também foi oficializado em meio a um jogo: pois, conta- se que durante um jogo, em 1906, um vendedor gritava nas arquibancadas get your hot dachshund que quer dizer: pegue seu dachshund quente.
História:
E como o cartunista Tás Dorgan que estava presente ao estádio não perdeu a chance de ilustrar a cena, porém como não entendia a palavra dachshund escreveu na legenda:get your hot dogs que quer dizer pegue seus cachorros quentes. E o nome pegou. O tempo passou, então mais e mais pessoas aprenderam a fazer o cachorro quente e também não falta lanchonete que vende.
Como você pode conferir o cachorro quente surgiu há bastante tempo, mais precisamente em meados de 1500 a.c quando os babilônios passaram a comer salsicha no pão, a popularidade em si é devida aos alemães que, em 1850, começaram a chamar o pão com salsicha de hot dog devido ao cachorro de estimação de um cozinheiro de Frankfurt.
Qual a diferença de hot dog para cachorro quente? O que não pode faltar?
Em Belém existe uma grande diferença entre hot dog e o cachorro quente. O primeiro é clássico com salsicha, já esse segundo é um sanduíche que leva carne moída. E no Sul o lanche é recheado também com chucrute por influência da imigração alemã. Nos Estados Unidos as receitas também variam, assim como também com cada estado.
E o que não pode faltar em um cachorro quente é: pão de hot dog que seja macio e do tamanho certo da salsicha escolhida; salsicha que seja de excelente qualidade; molho especial; ervilha e milho verde que é opcional; purê de batata cremoso e batata palha.
Então, agora que aprendeu a Receita de Cachorro Quente, não tem mais desculpas para não ter esse lanche na sua casa. E você, gosta de usar quais acompanhamentos?