Receita de Brownie Tradicional- muito fácil!

Advertisement

Brownie, um tipo de bolo mais denso e consistente, conquistaram o paladar dos brasileiros. Apesar de acostumados aos bolos fofinhos e macios, os brownies conseguiram fazer um sucesso no país e hoje existe uma demanda alta. E não existe nada melhor do que aprender a fazer a sua própria receita de brownie tradicional, aquele com chocolate por dentro e por fora.

Muitas pessoas têm receito em fazer brownie em casa, pois por ter uma massa parecida com a de bolo, muitas vezes ele fica mais como um bolo do que como brownie tradicional. Mas fique tranquilo, pois essa receita é bem prática e se você seguir as instruções de tempo e modo de preparo vai dar tudo certo.

brownie tradicional

Receita de Brownie Tradicional

Ingredientes

  • 250 gramas de Chocolate meio amargo (Sicao gold, Nestlé, Garoto ou Callebaut)
  • 100 gramas de Chocolate Belga Amargo Callebaut 70,5 ou 80%
  • 40 gramas de Chocolate em pó 100% Cacau
  • 50 gramas Nescau
  • 200 gramas de Manteiga sem sal em temperatura ambiente (Não use Margarina)
  • 6 Ovos
  • 560 gramas de açúcar cristal
  • 20 ml de extrato ou essência de baunilha
  • 450 gramas de farinha de trigo sem fermento (importante que seja peneirada)

Modo de preparo

  1. Corte os chocolates em pequenos pedaços e adicione em uma vasilha junto do chocolate em pó, o Nescau e a manteiga. Leve para derreter no microondas em potência mínima, de 30 em 30 segundos, e misture com uma colher até ficar homogêneo. Reserve.Indicamos o uso do chocolate amargo, pois deixa o brownie com um equilibrio de sabor, uma vez que esse tipo de chocolate perde bem pouco das suas propriedades quando é aquecido.
  2. Pra ajudar a resolver isso derretemos o chocolate junto da manteiga.
  3. Na batedeira bata rapidamente os ovos, o extrato de baunilha e o açúcar, por cerca de 30 segundos. Desligue. Acrescente a mistura do chocolate derretido com a manteiga e bata até que fique homogêneo.
  4. Adicione a farinha de trigo peneirada e misture tudo até a farinha sumir na massa, ou rapidamente na batedeira.
  5. Cubra uma formar com papel manteiga, e leve para assar em forno pré aquecido a 180 º por 45 minutos.  Coloque um palito de dente, no ponto correto do brownie tradicional o palito deve sair parcialmente sujo, vai depender da potência do seu forno. Quando você retirar vai estar com aspecto de cru, mas não se assuste, quando ficar frio vai ver que por fora vai ter uma casquinha.

Como embalar?

Essa receita tem a validade de até 7 dias em temperatura ambiente e 15 dias na geladeira.

Depois de pronto corte em pedaços do tamanho que você deseja e embrulhe com papel alumínio. Assim, consegue manter as propriedades dele da melhor maneira. Ou seja, vai continuar delicioso.

Uma dica para o brownie “dormido” é esquentar por 1-2 minutos no microondas, assim vai ficar parecendo que acabou de sair do forno. Servir com sorvete é ainda melhor!

Advertisement

Você também pode gostar!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *