Receita de Beijinho – Melhor receita 5/5 (1)

O beijinho é um docinho clássico da culinária brasileira e é sempre encontrado nas mesas de festinhas de aniversário.Muito popular, seu preparo é um pouco semelhante ao brigadeiro, mas leva coco ralado ao invés de chocolate em pó. Com essa receita não terá adulto ou criança que possa resistir à esse docinho dando sopa nas mesas!

receita beijinho festa

A receita é simples  mas requer atenção, sobretudo ao fogo, para que seu doce não queime, ok? Então vamos as nossas receitas de Beijinho:

Receita de Beijinho Tradicional:

beijinho de coco receita

Ingredientes:

2 xícaras de chá de leite condensado
1/2 colher de sopa de manteiga
50 gramas de coco ralado desidratado
Manteiga para untar as mãos
Coco ralado seco para se cobrir os docinhos
Cravos- da – índia para fazer a decoração

Modo de preparo:
Vamos colocar todos os ingredientes, exceto o cravo, numa panela em fogo baixo. Com uma espátula de silicone mexeremos bem por aproximadamente uns 20 minutos ou até se desgrudar do fundo da panela.

Retire essa panela do fogo e passe essa massa para um prato, deixe esfriar para começar a enrolar. Num prato fundo coloque o coco ralado, abra fominhas de brigadeiros numa travessa e unte as suas mãos com a manteiga para não grudar.

Utilize uma colher de chá para  retirar as porções da massa e manter um padrão de tamanho. Enrole as bolinhas, passe-as no coco ralado seco e coloque numa forminha. Para finalizar a decoração espete um cravo no centro de cada docinho, vai dar um charme e liberar aroma.

Beijinho feito no Microondas:

beijinho de microondas

A receita de beijinho também pode ser feita num forno de micro-ondas, só vamos variar as proporções dos ingredientes.

Ingredientes: 

1 lata de leite condensado
1 colher de sopa de manteiga
4 colheres de sopa de coco ralado
coco seco para decorar
cravo-da-índia para decorar

Modo de Preparo: 

Num recipiente refratário e de preferência com suas bordas altas, misture o leite condensado e também a manteiga, leve ao micro-ondas por aproximadamente uns 3 minutos e na potência alta. Retire do micro-ondas, misture com o coco ralado, passe para um prato que esteja untado com manteiga e pronto! Está feita essa delícia no micro-ondas.

Sobre o congelamento do Beijinho

Aqui vai uma notícia boa: é possível congelar esses docinhos! Basta  embalar, etiquetar e armazenar  num freezer pelo tempo de até 3 meses.

beijinho

Para descongelar o ideal será deixar por cerca de 1 hora numa temperatura ambiente, sem abrir a embalagem durante esse procedimento. No prazo em que ficar congelado também não é aconselhável que se abra a embalagem  dos doces, para que eles não suem.

Essa dica é ótima para quem vai fazer em maior quantidade  e precisa de otimizar o tempo. Mas lembre-se de que para vender, é sempre aconselhável trabalhar com seu produto o mais fresco possível.

 

 

Avalie este post!

Você também pode gostar!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *