Brigadeiro de Pistache – Receita

Advertisement

Na semana passada fiz uma viagem para Minas Gerais, fui em Belo Horizonte, onde conheci uma famosa confeitaria na cidade, um dos brigadeiros mais vendidos era o brigadeiro de Pistache, e eu não poderia sair de lá sem essa receita.

brigadeiro cremoso pistache

O brigadeiro de pistache é um brigadeiro para quem tem um gosto mais refinado, pois pelo uso do Pistache acaba saindo um brigadeiro mais caro, o pistache é uma fruta que vem em uma casquinha que temos que retirar. Compramos ele já torrado para usar nas receitas.

Receita Brigadeiro de Pistache

Ingredientes:
395 gramas de leite condensado (1 lata)
1 colher de sopa de manteiga extra sem sal
50 gramas de chocolate ao leite
20 gramas de creme de leite
100 gramas de pistache triturado

Para enrolar e decorar:
200 gramas de pistache triturado ou picado

Modo de preparo:
Primeiramente, misture todos os ingredientes e leve ao fogo baixo até que o brigadeiro se solte da panela.

Portanto, para saber se o ponto do brigadeiro está correto, observe quando ele começa a desgrudar da panela, incline um pouquinho a panela, a massa deve desgrudar de todas as laterais.

Depois de esfriar a porção deve estar firme, sem desmanchar. Não cozinhe demais, o brigadeiro tem a base de leite condensado e por conter muito açúcar, então, vai ficar grudento e com aspecto de bala caso passe do ponto.

Logo depois,  coloque a massa em um prato e feche com um plástico filme, deixe o plástico entrar em contato com o brigadeiro, isso evita que o brigadeiro se cristalize.

brigadeiro cremoso pistache

Por fim, espere esfriar e forme as bolinhas, passe delicadamente as bolinhas pelo pistache triturado ou picado.

receita brigadeiro pistache

Dicas para o Brigadeiro Perfeito:

Para que o brigadeiro tenha textura, sabor e apresentação gourmet é preciso seguir a risca a receita, usando, leite condensado, manteiga de boa qualidade. Isso vai ser definitivo no sabor do seu brigadeiro.

Para o brigadeiro de pistache sempre prefiro forminhas na cor marrom, mas pode usar a cor que quiser e abusar da criatividade. O tamanho indicado para doces unitários é a forminha de número 4, e se for para venda em cento utilize forminhas número 5.

Advertisement

Você também pode gostar!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *