Polenta Frita – SUPER Sequinha e Crocante

Advertisement

A polenta é um prato comum nas mesas dos brasileiros. Tanto como um acompanhamento como para o comer somente. E um prato tão delicioso que ganhou a versão de Polenta frita, como uma batata frita mas na versão polenta.

poleta frita
Ela fica bem sequinha e crocante por fora e super macia por dentro, serve tanto de entrada como aperitivo, é um prato muito saboroso, hoje vamos te ensinar como fazer polenta frita sem segredos. Você vai poder fazer ai mesmo na sua casa. Você vai precisar de poucos ingredientes e uma vasilha com óleo para fritar as polentas, uma opção é usar a fritadeira elétrica para fritar as polentas fica ótimo também, além de ser uma opção mais saudável.

Receita de Polenta Frita

Ingredientes:
2 xícaras de fubá
3 dentes de alho picado
Azeite
1 litro de água( sendo que 300 ml de água fria e 700 ml de água morna)
1 colher de café bem cheia de sal

Modo de preparo:
Dissolva o fubá em 300ml de água fria e reserve. Em uma panela, leve ao fogo os 700 ml de água de água. Quando iniciar fervura, coloque os dentes de alho, o azeite, o sal e o fubá que misturou na água fria.

polenta frita receita

Cozinhe em fogo baixo, mexendo sempre, até engrossar. Despeje a polenta em uma assadeira grande (26 cm x 38 cm) umedecida e espalhe bem. Cubra com papel-alumínio e leve à geladeira até o dia seguinte.

Corte a polenta em tiras:

polenta frita receita simples

Frite em uma panela com óleo quente. Depois coloque para secar em uma bandeja com papel toalha, elas fica super crocantes por fora e macia por dentro.

polenta frita

E um prato super saboroso você precisa fazer na sua casa, tenho certeza que todo mundo vai adorar.
Ainda quentes você pode ralar parmesão sobre as polentas  e servir.

Advertisement

Você também pode gostar!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *