Pé de Moleque de rapadura – Com 4 ingredientes

Advertisement

O pé de moleque é um doce feito com amendoim e tradicionalmente com rapadura. Bem típico nas festas juninas seu preparo não é muito difícil, o mais complicado é só chegar ao ponto da rapadura, mas isso também não é um grande problema, pois seguindo a receita abaixo você vai conseguir fazer um pé de moleque de rapadura delicioso.

pe de moloque embalado

Seja para as festas juninas ou qualquer outra ocasião que você queira se deliciar com esse doce essa receita de pé de moleque vai te ajudar a fazer de maneira bem simples. Tudo o que você precisa é ter amendoim torrado, rapadura, leite e margarina.

Receita pé de moleque de rapadura

Ingredientes:

  • 2 pacotes de amendoim
  • 2 rapaduras
  • 1 litro de leite
  • 2 colheres de manteiga

receita pe de moloque

Modo de preparo:

  1. Torre o amendoim, retire a casca e reserve
  2. Pique a rapadura em pedaços médios
  3. Coloque o amendoim no liquidificador e na função pulsa bata eles. A intenção é que fique alguns pedaços inteiros, por isso não bata demais.
  4. Em uma panela grande, coloque a rapadura, a manteiga e o leite. Leve para ferver até que a rapadura esteja bem derretida.

pe de moloque na panela

  1. Com uma colher de pau vá mexendo até ter um melado e chegar no ponto de bala.
  2. Nesse momento coloque o amendoim e continue mexendo.
  3. Desligue o forno e continue mexendo até que a mistura fique com um brilho e comece a endurecer.
  4. Em uma bancada de mármore untada, ou em formas de alumínio, coloque o pé de moleque com a ajuda de uma colher. A ideia é colocar pequenas quantidades para que eles endureçam e já estejam prontos para comer. Você pode também deixar para partir nos tamanhos que você quer depois de duro, mas pode ficar mais difícil.

pe d emoloque

Dica: Se você quiser que o pé de moleque fique mais cremoso, coloque meia lata de leite condensado na mistura antes de colocar o amendoim.

 

Advertisement

Você também pode gostar!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *