Papel de arroz – como usar em bolos

Advertisement

A cobertura de um bolo pode ser feita com pasta americana, glacê real e bicos de confeiteiro. Mas para quem não tem muita habilidade em confeitaria, uma boa opção é usar o papel de arroz que é comestível. Ele pode ser usado em biscoitos, bolos, cupcakes e tortas.

papel de arroz minie

O papel é uma folha, que imita um papel normal, mas que é comestível e faz a impressão de desenhos com corante alimentício.

papel de arroz

Dessa forma, é possível colocar belos desenhos com uma decoração mais bonita e personalizada.
Como colocar o papel de arroz em chantilly e pasta americana

Dicas preciosas para trabalhar com o Papel de Arroz

1-A primeira coisa que deve ficar clara é que as mãos precisam estar sempre secas e limpas ao manusear o papel arroz, porque ele pode rasgar facilmente.

2-Quando for confeitar o bolo deixe a área em que o papel será aplicado bem lisa, para evitar falhas com partes mais altas ou mais baixas. É importante que o papel fique bem esticado sobre o bolo.

3-Se o bolo com pasta americana, antes de aplicar o papel é preciso colocar uma fina camada de gel de confeiteiro diretamente sobre o bolo ou no lado inverso do papel de arroz. Para isso, use uma espátula de plástico para espalhar o gel, nesse momento é importante ter todo cuidado para não rasgar. O gel deve ser passo rápido, porque o papel vai absorver o gel, em alguns segundos. Se não for feito da maneira correta, ele pode ficar muito mole para ser aplicado.

4-O bolo com superfície de chantilly, merengue ou marshmallow, não precisam de gel, pois a umidade desses ingredientes já garante a aderência.
Veja aqui como fazer o verdadeiro chantyninho (RECEITA DE CHANTININHO (CHANTILLY DE LEITE EM PÓ!)

bolo rendondo papel de arroz

5-Depois de usar o gel, as mãos devem estar secas para um aplique cuidadoso do papel no bolo. Nas partes enrugadas o papel só precisa ser de uma leve pressão do centro para as bordas.

6- Se houver bolhas use uma agulha para espetá-las. Depois pressione o local para a saída do ar.

7-Quando o papel estiver bem esticado passe mais uma camada de gel de brilho por cima com um pincel macio. Logo após a aplicação do papel, termine de confeitar o bolo.

Onde comprar papel de arroz?

Hoje em dia além dos modelos prontos, você pode mandar fazer o papel de arroz com uma foto, desenho, ou tema que deseja. Não precisa ficar presa aos temas tradicionais.

bolo papel de arroz

O papel de arroz é impresso em impressoras que usam tinta à base de corante alimentício. A impressão é feita a partir de um computador, que comanda a impressora que marca o desenho.

Advertisement

Você também pode gostar!

9 respostas para “Papel de arroz – como usar em bolos”

  1. Boa tarde, como está !? Por favor Bolo com Papel Arroz pode ser Congelado ou tem alguma técnica pra isso não acontecer !?

    1. Você congela ele sem decoração, pois quando descongelar a decoração do bolo com papel de arroz vai sair. você congela o bolo recheado e depois decora ele.

  2. Gostei da explicação, porém tenho uma dúvida: o papel de arroz serve para forrar um tabuleiro de torta? Qual é o “papel” comestível que forra algumas tortas e alguns torrones?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *