Papel de arroz – como usar em bolos 5/5 (3)

A cobertura de um bolo pode ser feita com pasta americana, glacê real e bicos de confeiteiro. Mas para quem não tem muita habilidade em confeitaria, uma boa opção é usar o papel de arroz que é comestível. Ele pode ser usado em biscoitos, bolos, cupcakes e tortas.

papel de arroz minie

O papel é uma folha, que imita um papel normal, mas que é comestível e faz a impressão de desenhos com corante alimentício.

papel de arroz

Dessa forma, é possível colocar belos desenhos com uma decoração mais bonita e personalizada.
Como colocar o papel de arroz em chantilly e pasta americana

Dicas preciosas para trabalhar com o Papel de Arroz

1-A primeira coisa que deve ficar clara é que as mãos precisam estar sempre secas e limpas ao manusear o papel arroz, porque ele pode rasgar facilmente.

2-Quando for confeitar o bolo deixe a área em que o papel será aplicado bem lisa, para evitar falhas com partes mais altas ou mais baixas. É importante que o papel fique bem esticado sobre o bolo.

3-Se o bolo com pasta americana, antes de aplicar o papel é preciso colocar uma fina camada de gel de confeiteiro diretamente sobre o bolo ou no lado inverso do papel de arroz. Para isso, use uma espátula de plástico para espalhar o gel, nesse momento é importante ter todo cuidado para não rasgar. O gel deve ser passo rápido, porque o papel vai absorver o gel, em alguns segundos. Se não for feito da maneira correta, ele pode ficar muito mole para ser aplicado.

4-O bolo com superfície de chantilly, merengue ou marshmallow, não precisam de gel, pois a umidade desses ingredientes já garante a aderência.
Veja aqui como fazer o verdadeiro chantyninho (RECEITA DE CHANTININHO (CHANTILLY DE LEITE EM PÓ!)

bolo rendondo papel de arroz

5-Depois de usar o gel, as mãos devem estar secas para um aplique cuidadoso do papel no bolo. Nas partes enrugadas o papel só precisa ser de uma leve pressão do centro para as bordas.

6- Se houver bolhas use uma agulha para espetá-las. Depois pressione o local para a saída do ar.

7-Quando o papel estiver bem esticado passe mais uma camada de gel de brilho por cima com um pincel macio. Logo após a aplicação do papel, termine de confeitar o bolo.

Onde comprar papel de arroz?

Hoje em dia além dos modelos prontos, você pode mandar fazer o papel de arroz com uma foto, desenho, ou tema que deseja. Não precisa ficar presa aos temas tradicionais.

bolo papel de arroz

O papel de arroz é impresso em impressoras que usam tinta à base de corante alimentício. A impressão é feita a partir de um computador, que comanda a impressora que marca o desenho.

Avalie este post!

Você também pode gostar!

Uma resposta para “Papel de arroz – como usar em bolos”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *