Pão de Queijo de Caneca

Advertisement

O pão de queijo é patrimônio de Minas Gerais, porém hoje é bastante comum achar em ele qualquer parte do país, hoje a receita é de um pão de queijo de caneca super rápido, que você faz no microondas, sem muito trabalho.

pao queijo de caneca

O que vai dar sabor ao Pão de Queijo de Caneca é o queijo, então use um queijo de boa qualidade, a recomendação é para usar o queijo curado, mas se não encontrar você pode usar o queijo minas, ou até mesmo queijo parmesão ralado. Confira agora a receita:

Receita de Pão de queijo de caneca

Ingredientes:
1 ovo
4 colheres (de sopa) de leite
2 colheres (de sopa) de óleo
1 pitada de sal
4 colheres (de sopa) de polvilho azedo
1 colher (de chá) de fermento químico em pó
4 colheres (de sopa) de queijo ralado

Modo de preparo:
Primeiramente, em uma vasilha, coloque todos os ingredientes líquidos.

Logo em seguida,coloque todos os ingredientes e misture bem.

Coloque então em uma caneca, deixe 3 dedos da caneca para que o pão de queijo de caneca possa crescer.

massa

Por fim, leve para o microondas por 1 minuto e 20 segundos.

pao queijo microondas

Pronto! Agora é só preparar um chocolate quente ou um café quentinho e consumir, essa receita é boa tanto para o café da manhã ou para um lanche rápido.

Receita Ilustrada:

pão queijo caneca

Aqui a indicação é para fazer a receita no microondas, mas se você não tiver em casa, pode fazer colocando na forminha de empada e levando ao forno, vai ficar com o resultado bem parecido.

Uma boa opção é fazer e já consumir ainda morno essa receita, pois quando ela esfria pode ficar um pouco puxenta, então se programe para fazer a receita e já consumir em seguida, como leva poucos minutos para fazer, acredito que isso não será um poblema.

Aqui a indicação foi de alguns minutos no microondas, mas isso pode variar de acordo com a potência do microondas, então faça o teste no seu microondas, se colocar e ver que ainda está mole, coloque por mais 30 segundos e vá fazendo assim até chegar no ponto.

Advertisement

Deixe seu comentário