Ovo de Páscoa com casca de Brownie

Advertisement

O ovo de colher vem a cada dia fazendo mais sucesso no Brasil, a cada dia novidades surgem nesse universo. Uma das novidades é o Ovo Brownie, onde a casca do ovo é feita com Brownie. Então você tem um ovo de colher, onde você pode rechear com o recheio de sua preferência.

casca ovo brownie receita

Existe uma grande vantagem de trabalhar com esse tipo de casca, como ele resiste melhor a temperatura, não vai ter perigo do seu ovo de páscoa derreter. Aqui no site já ensinamos varias receitas de brownie, mas essa aqui é especial para Casca de ovo.

Hoje vamos te ensinar como fazer essa casca de ovo com a melhor receita Brownie. Você vai poder fazer para sua família ou para vender, confira a receita:

casca ovo brownie

Receita de Brownie para cascas de Ovo

Ingredientes:
125 gramas de Chocolate meio amargo (Sicao gold, Nestlé, Garoto ou Callebaut)
50 gramas de Chocolate Amargo 70,5 ou 80%
20 gramas de Chocolate em pó 100% Cacau
25 gramas Nescau
100 gramas de Manteiga sem sal em temperatura ambiente (Não use Margarina)
3 Ovos
280 gramas de Açúcar cristal
5 ml de Extrato ou essência de baunilha
225 gramas de Farinha de trigo sem fermento (importante que seja peneirada)

Modo de preparo:
Corte os chocolates em pequenos pedaços e adicione em uma vasilha junto do chocolate em pó, o Nescau e a manteiga. Leve para derreter no micro-ondas em potência mínima, de 30 em 30 segundos, e misture
com uma colher até ficar homogêneo. Reserve.

Quanto mais amargo for o chocolate, mais ele tem substâncias antioxidantes que evaporam muito facilmente, por isso se ele for muito aquecido ele pode perder essas substâncias e ter seu sabor alterado. Pra ajudar a resolver isso derretemos o chocolate junto da manteiga, porque a gordura ajuda a segurar essas substâncias.

Na batedeira bata rapidamente os ovos, o extrato de baunilha e o açúcar, por cerca de 30 segundos. Desligue. Acrescente a mistura do chocolate derretido com a manteiga e bata até que fique homogêneo.

Adicione a farinha de trigo peneirada e misture tudo até a farinha sumir na massa, ou rapidamente na batedeira.
ovo de pascoa brownie
Cubra uma forma com papel manteiga, e leve para assar em forno pré-aquecido a 180 º por 18-21 minutos. Coloque um palito de dente, no ponto correto do Brownie o palito deve sair parcialmente sujo, vai depender da potência do seu forno.

Quando você retirar pode estar com aspecto de cru, mas não se assuste, quando ficar frio vai ver que por fora vai ter uma casquinha e por dentro vai estar denso, dark e o melhor, no ponto que todos querem.
Para moldar as cascas, deixe o Brownie descansando em local fresco de um dia para o outro. Para montar as cascas faça use as formas da BWB.

massa ovo brownie

Validade: até 7 dias em temperatura ambiente e 15 dias na geladeira.
Rendimento: Com 1 Forma é possível montar até 3 Cascas de coração ou de Ovo de páscoa, sendo que a terceira casca usamos geralmente como parte inferior, devido ela ser feita com as partes restantes do Brownie.

Advertisement

Você também pode gostar!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *