O que são Doces Gourmet 5/5 (2)

Muito se ouve falar no termo gourmet, mas você sabe por que eles são considerados melhores? Qual é a diferença entre um doce e um doce gourmet?

doces gourmet

A resposta é muito simples – a grande diferença está nos ingredientes. Um produto é considerado gourmet quando os ingredientes são da melhor qualidade possível. Além disso, o doce gourmet deve ser preparado com o máximo de cuidado para atingir a textura ideal e o ápice do sabor. Já falamos aqui sobre doces finos de casamento.

No brigadeiro gourmet, por exemplo, o leite condensado é da melhor qualidade, sem ser genérico. Em vez de achocolatado, é usado um chocolate nobre, não necessariamente o belga. No lugar da margarina, manteiga, que é mais rica em leite e tem aquele sabor incomparável. Os granulados não podem ser aqueles convencionais, comprados em supermercado, mas flocos de chocolate nobre. Você também pode confeitar os docinhos com lascas de amêndoa, pistache ou coco ralado seco. O doce gourmet deve ser servido sempre fresco, e a boa apresentação também é essencial, permitindo que ele seja servido em ocasiões mais refinadas.

Agora que você já sabe o que faz um doce ser gourmet, que tal aprender a preparar um? Esta receita de brigadeiro gourmet de Nutella com certeza vai conquistar seus clientes, família e amigos.

Brigadeiro Gourmet de Nutella

Ingredientes:
1 lata de leite condensado
1 colher de sopa de manteiga sem sal
1 colher de sobremesa de glucose ou xarope de milho (opcional)
25 gramas de chocolate amargo 70%
80 gramas de chocolate ao leite 30%
120 gramas de Nutella

Confeito para decorar (flocos de chocolate nobre ou lascas de amêndoa)

Modo de preparo:
Em uma panela grande junte todos os ingredientes. Leve ao fogo e mexa sem parar, não se esquecendo das bordas da panela. Quando você virar a panela de lado e a massa desgrudar totalmente do fundo, o brigadeiro estará pronto.

Coloque a massa em uma travessa grande e espalhe. Cubra com plástico filme em contato com a massa. Espere esfriar um pouco em temperatura ambiente e depois leve para a geladeira. Quando a massa estiver gelada, faça bolinhas e passe no confeito.

Quer aprender a fazer mais doces gourmet? Temos aqui 8 Receitas de Brigadeiro Gourmet. São receitas super saborosas e ótimas para vendas.

Avalie este post!

Você também pode gostar!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *