Mousse de Chocolate – Receita sem leite condensado

Advertisement

Há uma variedade de receitas de mousse de chocolate, pois é uma guloseima que agrada muita gente, é uma das sobremesas que mais estão nas mesas dos brasileiros, você tem muitas opções como poder colocar frutas, trocar chocolate amargo por branco ou ao leite, entre várias outras possibilidades. Mas aqui, vamos ensinar uma receita de mousse de chocolate fácil de ser feita.

Receita de mousse de chocolate fácil

Ingredientes

  • 25 gramas de açúcar
  • 4 ovos frescos
  • 25 gramas de manteiga
  • 150 gramas de chocolate amargo para derreter

Modo de Preparo

  1. Corte o chocolate em pedaços.
  2. Depois, adicione a manteiga e derreta em banho-maria ou então, no microondas esquentando por aproximadamente 30 segundos em baixa temperatura.

  1. Em seguida, separe as claras das gemas e bata as gemas com o açúcar.

  1. O próximo passo é juntar as gemas com o açúcar ao chocolate derretido, mistura e aguarda até que esfrie completamente.
  2. Bata as claras com uma pitada de sal e acrescente suavemente a mistura feita com o chocolate
  3. Despeje em forma e coloque na geladeira por um tempo mínimo de 1 hora.

    É preciso que fique bem consistente antes de servir, por isso só retire da geladeira na hora de consumir. Essa receita pode ficar 5 dias armazenada corretamente.

Dicas para uma receita mousse de chocolate rápida e perfeita

Você pode usar  variações do chocolate, como branco ou ao leite, para incrementar o seu mousse. Inclusive pode misturar dois tipos de chocolate. O passa a passo é o mesmo, basta fazer a substituição.

Para deixar a mousse com uma incrementada, acrescente uma folha de hortelã depois de pronto, ou ainda misture amêndoas, castanhas, etc.

A consistência do mousse de chocolate é cremosa, mas não é mole, por isso ele deve ficar na geladeira pelo menos uma hora antes de ser servida. Mas para ficar ainda melhor, se possível prepare um dia antes de servir.

Se você tem medo de que os ovos fiquem com sabor acentuado na receita, basta aumentar a quantidade de chocolate na receita, assim, o chocolate fica mais acentuado no sabor.

Não tem grandes segredos para fazer uma receita de mousse fácil e bem saborosa. Faça na sua casa e nos conte como ficou! Aproveite e confira como fazer  receitas de mousse de diversos sabores!

Advertisement

Você também pode gostar!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *