Mini Cupcake – Saiba como fazer 5/5 (1)

Se você adora cupcake mas acha o bolinho muito grande para degustar ou dar de presente, precisa conhecer os mini cupcakes! São versões menores do bolo, quase no tamanho de um docinho, ideais para degustar em vários sabores – diferente do cupcake tradicional, que pode deixar a pessoa satisfeita com apenas uma unidade.  Também é uma ótima opção para presentear alguém ou entregar como lembrança em casamento, aniversário ou batizado. Usando os Bicos de confeitar o cupcake vira uma sensação em qualquer evento.

O tamanho de um mini cupcake

A base da forma padrão de cupcake têm cerca de 5 centímetros de largura, enquanto os mini têm 3 centímetros. Já a altura do bolo normal é de 4 centímetros, e dos mini 2,5 centímetros. Isso significa que não é preciso rechear os bolinhos menores, apenas colocar cobertura.

Quanto custa um mini cupcake

Os mini cupcakes são vendidos, em média, por R$2,50 a R$3,00 a unidade. Nesse valor estão inclusos todos os ingredientes, forminhas, embalagem, custos fixos (como gás e energia) e mão de obra.

E então, vamos cozinhar?

Receita de Mini Cupcake

Mini cupcakes de chocolate com doce de leite
Rende: 30 mini cupcakes

1 ovo
1/4 de xícara (60ml) de óleo
2/3 de xícara (158ml) de leite
3/4 de xícara (170g) de açúcar
1 colher de chá de extrato de baunilha
uma pitada de sal
1/3 de xícara (45g) de cacau em pó
1/2 colher de chá de bicarbonato de sódio
1/2 colher de chá de fermento
1 1/2 xícaras de farinha

doce de leite firme para a cobertura (Itambé é muito bom!)

1 – Ligue seu forno em 180˚C. Em uma tigela, bata o ovo com o óleo até formar uma mistura cremosa. Adicione o leite e a baunilha e misture bem.
2 – Adicione o açúcar e o sal e mexa até derreter um pouco.
3 – Peneire por cima a farinha, o bicarbonato, o fermento e o cacau – tudo junto – e misture com um fouet. Provavelmente, haverão grumos de farinha: para acabar com eles, bata a massa umas 10 vezes bem forte com o fouet, e eles deverão sumir.
4 – Divida a massa entre as forminhas de papel e asse por 9 minutos, ou até que um palito inserido no centro de cada mini cupcake saia limpo. Deixe esfriar para decorar.
5 – Coloque o doce de leite bem firme num saco de confeitar e seja feliz. Eu usei o bico 1A da Wilton, redondo simples, mas dependendo da consistência firme do seu doce de leite, dá até pra usar bicos pitangas.

Avalie este post!

Você também pode gostar!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *