Maionese de abacate

Advertisement

A Maionese de abacate é uma maionese com baixo teor de carboidrato, perfeita para temperar saladas ou para ser usada em outros pratos como salpicão ou até mesmo para fazer uma maionese.

maionese de abacate receita

Essa maionese de abacate, substitui facilmente a maionese comum, por isso ela faz bastante sucesso. Além disso por não usar ovos, ela é uma maionese vegana. Uma ótima opção para veganos consumirem maionese. Aprenda agora essa receita:

Receita de Maionese de abacate

Ingredientes:
1 abacates maduro e gelado
2 colheres (sopa) de mostarda do tipo dijon
½ de dente de alho pequeno ralado
2 colheres (sobremesa) de azeite de oliva
Suco de 1 limão taiti
1 pitada de noz-moscada
1 colher de sopa de sal

Modo de preparo:
Primeiramente, pique o abacate em pedaços, isso vai facilitar na hora de bater no liquidificador.

Lembrando que o abacate deve estar maduro, pois ao contrário pode deixar com um sabor amargo sua receita de maionese de abacate.

Logo em seguida, no liquidificador, bata bem todos os ingredientes, essa receita pode ser feita no liquidificado ou mixer.

Depois leve para a geladeira, a validade da maionese a abacate é de 3 dias, porém ela deve ser conservada na geladeira.

maionese abacate

Não use um abacate muito maduro para essa receita, o ideal é que ele esteja no ponto, ou um pouco menos, muito maduro pode dar um sabor mais doce a receita.

Além do uso como substituição, você pode usar para fazer uma maionese, usando batatas e cenoura com a maionese de abacate, é uma receita perfeita para o café da manhã, para ser consumida com pão ou até mesmo com torradas.

Além disso, essa receita é perfeita para consumir com lanches, pizzas ou outros aperitivos, nossa sugestão é consumir com uma pizza margherita, fica ótimo.

salada com maionese abacate

Para essa receita é importante que o abacate esteja gelado, pois dessa forma ele fica mais consistente. Então deixe ele pelo menos 4 horas na geladeira antes de começar a fazer essa receita.

Pronto! faça essa receita na sua casa e conte nos comentários o que achou.

Advertisement

Você também pode gostar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.