Maçã do amor – Melhor Receita

Advertisement

Essa é uma receita típica de festa junina. A maçã do amor é um doce super presente nas comemorações de São João. Tem aquele sabor da infância, porém existe a maneira correta de fazer o caramelo para que não fique duro demais.

Então hoje você vai aprender a melhor receita de maçã do amor, quem ensinou essa receita para a gente do site, foi uma senhora que tem uma barraca em uma famosa Festa de são João, então não tem erro essa receita.

receita Maça do amor

A versão da maçã caramelizada faz bastante sucesso entre todos. Hoje vamos te ensinar a fazer a verdadeira maçã do amor.

Receita de maçã do amor

Ingredientes:
1 kilo de açúcar cristal
500 ml de água
1 colher (sopa) de vinagre
1 colher de sopa de corante vermelho (pó ou líquido)
12 maçãs (pequena/média)
palitos de sorvete

Modo de preparo:
Primeiramente, lave e seque as maçãs. Na hora de comprar escolha maçãs maiores, pois o resultado final fica melhor com elas.

Logo depois, Espete-as com 1 ou 2 palitos (ajudará na firmeza na hora de caramelizar).

Depois, coloque todos os ingredientes dentro de uma panela.

Deixe ferver por 25 minutos em fogo alto. Não mexa, não coloque a colher. Se necessário mexer você deve misturar segurando o cabo da panela. Nunca coloque colher na calda.

Mergulhe a ponta de um palito de sorvete na calda e pingue em prato com água.

Pressione com o dedo (ela amassará) e solte sobre o prato se ela fizer barulho de sólida, desligue imediatamente e comece o processo de mergulhar as maçãs e colocá-las sobre uma forma.

Maça do amor

Depois espere secar, e já pode consumir!

Maça do amor

Dicas para a maçã do amor perfeita:

Existem dois truques para garantir que o revestimento caramelo grude nas maçãs. Em primeiro lugar, certifique-se de que as maçãs estão bem secas e sem qualquer revestimento de cera.

A segunda é que o caramelo deve estar na temperatura e consistência certas; não deve ser muito solto para que deslize para fora da maçã, mas não deve ser muito grosso para que não cubra a maçã corretamente.

Esse doce é presença garantida. Veja aqui no blog outras receitas de festa junina.

Advertisement

Você também pode gostar!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *