Ganache de Nutella – Receita para Bolo

Advertisement

A ganache é bastante usada na confeitaria. Seja para cobrir um bolo ou para usar com decoração. Então; você vai aprender como fazer uma Ganache de Nutella. Hoje em dia o ganache é bastante usando para fazer a contenção do bolo, de forma que você passa o ganache para o recheio do bolo não sair.

Além desses uso pode também usar em bolos de bolo ou bolos mais altos de festa, o ganache é bastante versátil, por isso hoje vamos te ensinar a fazer um saborizado, você vai aprender a fazer um ganache de Nutella.

ganache com nutella

Receita de Ganache de Nutella

Ingredientes:
500 gramas de Chocolate
200 gramas de Creme de Leite
2 Colheres de Nutella (Creme de Avelã)

Modo de Preparo:
Derreta o chocolate no banho maria ou no microondas, de 30 em 30 segundos para não queimar.

Com o chocolate derretido, acrescente o creme de leite e mexa até ficar cremoso e homogêneo.

ganache de nutella receita completa

Adicione o creme de avelã e incorpore bem. Por último, reserve o ganache na da geladeira caso não for usar agora, e já pode usar ele para trabalhar no seu bolo. ganache de nutella

Então, dê preferência a usar o creme de leite de caixinha com 20% de gordura. Isso vai deixar o resultado da sua ganache melhor. Essa informação vem escrita na embalagem do creme de leite, então na hora que for comprar fique bem atenta a a esse detalhe.

Geralmente o ganache tem seu descanso e posterior uso em temperatura ambiente, porém se a temperatura ambiente passar de 25 graus, você vai precisar deixar ela um pouco na geladeira.

Acima de tudo, se for muito quente a sua cidade onde você mora, uma dica importante é  deixar a ganache um pouco na geladeira e depois volte a trabalhar com ela, vá fazendo esse processo para que ela não derreta.

 

Advertisement

Você também pode gostar!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *