As aparas do bolo deixaram de ser desperdiçadas e se tornaram um produto bastante charmoso e rentável. Já falamos aqui no site sobre como fazer bolo no pote. E hoje vamos falar sobre como fazer bolo no pote para vender. Se você está em busca de uma renda extra ou até mesmo de montar um negócio a longo prazo, precisa ler as dicas que vamos ensinar aqui.
Como montar bolo no pote
O bolo no pote surgiu em um momento cheio de tendências para a confeitaria, onde naked cake, cupcake e popcake também se tornaram sensações. O bolo no pote conseguiu destaque pela textura mais úmida, já que a massa acaba absorvendo mais o recheio, e por sua opção individualizada.
O bolo no pote para vender é uma excelente maneira de aproveitar todas as partes de um bolo assado. O que importa para esse modelo de bolo é o sabor do recheio, a montagem dele em um pote de vidro ou de plástico e a apresentação do produto.
Antes de montar o bolo no pote, faça o seguinte:
- Higienize as embalagens. Potes de plástico podem ser higienizados com água corrente e detergente neutro. Já os potes de vidro precisam ser imersos em água fervente.
- Use bolo assado devidamente frio.
- Separe recheios diversos.
Para montar o bolo no pote, siga o processo abaixo:
- Esfarele o bolo e coloque a primeira camada no pote.
- Por cima dessa camada, preencha com uma de recheio, de forma circular da beirada para o meio da massa.
- Coloque mais uma camada de bolo esfarelado.
- Finalize com uma camada de recheio (pode ser o mesmo ou um diferente, desde que os sabores combinem entre si) e com confetes, pedaços de chocolates ou frutas, chantilly e caldas.
Também é possível fazer a sequência recheio/bolo/recheio/bolo/cobertura. E lembre-se: o grande segredo do bolo no pote é ser mais molhadinho do que o bolo comum.
Tipos de recheio e cobertura de bolo no pote
Está animado para fazer seu primeiro bolo no pote? Pois saiba que as opções de sabores mais consumidas são diversas:
- Doce de leite
- Ganache de chocolate meio amargo
- Brigadeiro
- Mousse de maracujá
- Sonho de valsa
- Sensação (com morangos)
- Creme de abacaxi
- Trufas
- Creme de nozes
Apresentação do bolo no pote
O bolo no pote já tem seu lugar no coração das festas. O bolo decorado de mesa passou a ser cenográfico, produzido especialmente para as sessões de fotos. Enquanto o bolo individual no pote ganhou glamour e virou a opção perfeita para ser servido ainda na festa, ser a lembrancinha do evento, um brinde e até um presente.
Por isso, é tão importante focar em uma apresentação adequada e bonita do bolo no pote. Definitivamente, a ideia do produto não é o de inserir pedaços de bolo de forma desordenada, apenas alternando recheios. É necessário haver uma linha perfeita de sabores, para que todos se unam sem interferir na apreciação do cliente.
Deixe a criatividade fluir na hora de montar e decorar tanto o bolo quanto o pote. Ao decorar o pote, pense em uma decoração harmônica que não subverta a aparência do bolo. Decorar a tampa do pote com o logo da sua empresa, uma fita de cetim amarrada a uma colher, sofistica o produto. Só não se esqueça de etiquetar com a data de validade para consumo, que é de geralmente até 05 dias da data de fabricação.
gostei bastante do artigo, foi bem completo e está de parabens por ele, recomendarei concerteza
Amei o artigo, muito bom e bem explicado, vou fazer um para experimentar, pois tenho vontade de vender. Parabéns!