Docinhos para casamento- os preferidos dos noivos

Advertisement

Em um casamento, além da cerimonia em si, também existem outros pontos que merecem o devido destaque, os docinhos. Afinal, quem não quer ver o famoso bolo e provar aqueles docinhos para casamento tradicionais?

A tradição de servir docinhos  surgiu em Roma, porque os noivos  acreditavam que oferecer um doce era sinal de boa sorte e trazia bençãos à união do casal. A tradição continua até hoje, para a nossa sorte. 

Mas para quem trabalha com confeitaria, algumas dúvidas podem surgir sobre quantidade a ser feita e quais os doces mais famosos. Para auxiliar, nós reunimos todas as informações abaixo. Confira!

Como calcular a quantidade de doces para um casamento

Para não faltar docinho pra ninguém, recomenda-se calcular de cinco a seis doces por convidado. E para agradar a todos, uma média de sabores de oito a 10 tipos é o ideal. 

Os docinhos mais pedidos para casamento

Entre os docinhos escolhidos para a festa, um não pode faltar:

  • Brigadeiro.

Seja o brigadeiro com chocolate belga, brigadeiro caramelado, com creme de avelã ou o brigadeiro com pistaches, esse docinho continua sendo o preferido em todas as festas. Existem muitas versões de brigadeiro gourmet que você pode oferecer na degustação dos noivos.

  • Bombons personalizados

Os bombons personalizados, em formato de noivos ou algo que remete ao casamento também é muito pedido em confeitarias. Pode ser o bombom envolto pelo desenho de um terno e um vestido ou decorado com os dois bonequinhos de pasta americana no topo do doce.  A mesa fica linda e os convidados adoram levar esse doce como lembrança.

O clássico bombom de uva continua sendo o queridinho dos noivos, assim como o bombom de cereja trufada.

  • Doces com chocolate

Os doces com chocolate como os copinhos, são muito aguardados nos casamentos. Porém, os noivos precisam ficar atentos ao clima no local da cerimônia. Se for realizada em um local muito quente e aberto, corre-se o risco de que eles derretam. Já para as cerimônias em buffets eles não é preciso ter essa preocupação, pois o ambiente é climatizado.

  • Doces com frutas secas

Nos casamentos tradicionais os doces com frutas frescas estão sempre presentes. E é possível de fazer uma variedade com eles. Se o casal não for muito fã desses doces, pode misturá-los com os doces de outras frutas, como maracujá e abacaxi.

  • Bem Casado

Já viu algum casamento que não tinha bem casado? Apesar de ser visto mais como uma lembrancinha esse é um doce que não pode faltar no dia dos noivos. E mais do que isso, é possível misturar os doces e além dos bem casados colocar pão de mel, por exemplo.

O doce de lembrancinha tem que ser algo que não vai derreter ou perder sua consistência até que os convidados cheguem em casa.

docinhos casamentoForminhas especiais para doces de casamento

Além de estarem saborosos, os docinhos devem se vestir para a festa! O mercado oferece diversas opções de forminhas – para as noivas clássicas, existem formas em formato de flores e folhas, feitas com renda e cores delicadas; para as noivas mais modernas, indica-se usar modelos assimétricos e cores mais intensas. Lembre-se que as forminhas devem combinar com a decoração da festa.

É importante saber que as forminhas devem valorizar os doces, não escondê-los. Escolher modelos que tem cor contrastante com a do doce é uma boa ideia. Por exemplo: para doces claros, como aqueles cobertos com chocolates brancos, use forminhas escuras e para doces escuros, como o brigadeiro de chocolate belga, prefira formas de cores claras.

Na hora de escolher os docinhos para casamento os noivos precisam levar tudo o que foi falado em consideração. Assim como a confeitaria que precisa estar preparada para atender a essas demandas.

Para isso, fazer uma degustação antes é sempre o ideal, para que não exista problemas de não entregar o que foi prometido.

Advertisement

Você também pode gostar!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *