Docinho Bicho de pé – Receita

Advertisement

Essa receita é daquelas que tem o sabor da infância. O docinho bicho de pé é bastante comuns nas festas infantis. Ele é um doce de sabor de morango coberto com uma camada de açúcar cristal. Bastante comum encontrar esse doce nas mesas de festa.

Além disso, em algumas cidade ele pode também ser conhecido como docinho moranguinho, mas no Brasil o nome que ficou mais popular foi docinho bicho de pé. Já salva essa receita para fazer, pois tenho certeza que você vai adorar.

docinho bicho de pe

Receita docinho Bicho de pé

Ingredientes:
1 lata de leite condensado (395 gramas)
4 colheres (sopa) de Nesquik (achocolatado de morango)
1 colher (sopa) de manteiga (de preferência sem sal)
Açúcar cristal ou refinado para enrolar

Modo de preparo:
Primeiramente, coloque todos os ingredientes (menos o açúcar) em uma panela, misture.

Depois, leve ao fogo baixo mexendo sempre até desgrudar do fundo da panela. Use uma panela de fundo grosso, assim não corre o risco de queimar.

Quando desgrudar do fundo da panela, esse é o ponto.

Deixe esfriar em temperatura ambientes por 5 horas ou na geladeira por 2 horas. Depois desse tempo de descanso você pode enrolar e passar no açúcar cristal.

Caso queira dar mais cor, você pode usar algumas gotas de corante em gel. Mas use poucas gotas, pois corante demais pode amargar. Pode usar também outro achocolatado de morango, use a marca que mais gostar.

Essa receita  de docinho bicho de pé é super tradicional, tem uma ótima saída para vendas, então você pode fazer em casa, para a festa de algum familiar, ou também pode fazer para vender. Para fazer 100 doces você vai precisar fazer 2 a 3 receitas.

Um outro docinho super popular é o docinho de leite em pó, então caso queira, você pode ao invés de passar no açúcar cristal, pode passar no leite em pó.

Advertisement

Você também pode gostar!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *