Como Rechear Cupcake – Tutorial Completo 4.83/5 (6)

Quer surpresa melhor do que morder um cupcake e se deparar com um recheio cremoso e delicioso? Além da cobertura, o recheio é item obrigatório na preparação do bolinho americano. Pode ser brigadeiro, ganache ou o creme que você preferir, desde que esteja lá esperando pela mordida! (Caso queira aprender uma receita de cupcake, temos no blog.)

Mas se você ainda não sabe como rechear os cupcakes, vai aprender agora mesmo. É tão simples que você vai querer preparar uma leva de bolinhos já! Vamos começar?

rechear cupcake

Como rechear um cupcake

Prepare a massa de sua preferência e asse em forminhas de cupcake como de costume. Espere o bolo esfriar completamente, ou então o recheio pode mudar de consistência em contato com a alta temperatura. Além disso, esse cuidado evita que você queime as mãos. Depois de frio, use uma faquinha de serra e posicione-a na diagonal para cortar uma espécie de cone no centro do bolinho, tomando o cuidado de não encostar a faca no fundo da forma. Quando completar o círculo, o cone de massa deverá soltar-se facilmente na sua mão.

como rechear um cupcake

É hora de adicionar o creme do recheio

Agora você deve preencher o buraco feito no cupcake com o recheio escolhido, ocupando apenas ¾ do espaço.

como rechear cupcake

O restante servirá para acomodar a tampinha do bolo. Para fazer essa tampa, corte a casquinha do cone que você extraiu anteriormente e posicione-a sobre o recheio. Algumas pessoas preferem preencher todo o buraco com o recheio, sem tampar, e ir direto para a cobertura. Vai do gosto de cada um. Viu só como é fácil?

Utensílio próprio para rechear cupcake

Se você receber encomendas e tiver que rechear um grande número de cupcakes, pode recorrer a um utensílio criado especialmente para esse fim, o Cupcake Corer. O processo fica ainda mais rápido e prático – basta inserir o utensílio no bolinho, girar, remover e você terá o espaço perfeito para acomodar um delicioso recheio. Essa é mais uma invenção dos americanos. Parece que eles gostam mesmo do bolinho recheado, não é?

cortador recheio cupcake

Para acelerar ainda mais o processo, você pode colocar o creme do recheio em um saco de confeitar para preencher os buracos feitos no cupcake. Também é possível colocá-lo com a ajuda de uma ou duas colheres, mas leva mais tempo.

Prontinho, seu cupcake está devidamente recheado. Agora é só finalizar com a cobertura e se deliciar!

Está em dúvida sobre qual recheio utilizar? Aproveite e experimente fazer este delicioso creme de chocolate que harmoniza perfeitamente com uma massa de bolo de chocolate.

Receita de recheio cremoso de chocolate para cupcake

Ingredientes:
300 gramas de chocolate ao leite picado
150 gramas de creme de avelã com chocolate (Nutella®)
1 lata de creme de leite
Modo de preparo

Modo de Preparo:
Derreta o chocolate ao leite em banho maria ou levando ao microondas, parando a cada 30 segundos para conferir e evitar que o chocolate queime. Depois, misture o chocolate derretido com o creme de avelã e com o creme de leite sem soro. Está pronto seu maravilhoso recheio cremoso de chocolate. Bom apetite!

Avalie este post!

Você também pode gostar!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *