Como ganhar dinheiro vendendo doces? 5/5 (5)

Ganhar dinheiro vendendo doces é uma opção de negócio que está transformando a vida de milhares de brasileiros. Comprovadamente é uma oportunidade muito lucrativa e o mercado de festas e eventos é detentor de uma alta demanda de se fazer doces para vender, com realização profissional, independência, muita estabilidade financeira, com empreendedorismo e baixo investimento inicial nesse negócio.

vender doces

Como deve ser o início da venda dos doces

Como todo início de negócio, o de vender doces também não é tarefa fácil. O primeiro passo é escolher o doce ao qual irá vender, caso não tenha muita experiência comece pelos doces mais simples, com um baixo custo em sua produção, como os brigadeiros, bolos de potes e os cupcakes, vá aos poucos variando essas receitas. Use a sua criatividade, crie uma boa apresentação, pois, comemos com os olhos também.

calculo venda

Calcule os seus gastos com os ingredientes, o gasto com os preparos, todas as despesas com água, luz, o preparo das embalagens e até as panelas. Todo esse custo deve ficar em 10% com o valor gasto com os ingredientes e não basta fazer um docinho que é uma delícia, a aposta maior deve ser no diferencial, como um recheio inusitado, um colorido, o formato e o que a sua imaginação alcançar.

Como empreender no mercado de doces?

O começar a empreender é saber que um empreendedor é uma pessoa perseverante e que tem iniciativa e comprometimento na busca por seus objetivos e pode vir com uma pergunta, que é: como conseguir os meus objetivos financeiros? A resposta pode estar no foco do seu empreendimento de doces e em seus objetivos, passando por cima dos problemas e trabalhando para alcançar os seus objetivos.

cupcake para vender

Poder trabalhar em casa, abrindo o seu próprio negócio ou até para quem já tem um emprego formal e quer uma complementação em sua renda como é o sonho de muitas pessoas e com a venda de doces esse sonho poderá ser real. Os doces tem bastante procura e vendem muito bem. O Brasil tem passado por uma crise e com muitas pessoas com dificuldades em manter suas contas em dia, vendendo doces e tendo uma atitude empreendedora esse problema de falta de dinheiro poderá ser superado.

A venda de doces é uma excelente opção

Se você está pensando em entrar nesse ramo de doces, deve saber que com um baixo investimento inicial se pode começar esse negócio e muitas das vezes, com menos de R$ 100,00 já se pode dar inicio a esse negócio. Pode também trabalhar em casa se quiser, em suas horas vagas, pode começar com receitas fáceis e ir aprimorando aos poucos, seguindo o gosto da sua clientela.
O doce é um produto de fácil aceitação e são muito bem recebidos por todos os seus consumidores e o giro da mercadoria se torna bem ágil e em qualquer multidão pode se ter clientes em potencial e logo que os doces são vendidos automaticamente o pagamento entra e com isso, se pode reinvestir no faturamento do seu negócio.

loja de doces

O chefe é você, o negócio é seu, todos os resultados serão o fruto de todo o seu esforço e dedicação, tudo irá depender somente de você, é importante também a sua especialização nessa área, com sua participação em cursos, workshops ou cursos online que podem lhe ensinar mais técnicas e segredos para se fazer doces deliciosos.

Como construir seu próprio negócio de doces

Há pontos muito importantes e relevantes que devem ser levados em consideração ao se começar a construir o seu negócio de doces e começando do zero podemos pensar no fazer o planejamento do negócio, no cálculo do preço da venda correta dos doces, o marketing a ser feito nas redes sociais, a criação do relacionamento com os seus clientes, todo o gerenciamento do seu negócio, a formalização do seu negócio quando chegar a hora e todas as noções de higiene no fabrico desses doces.

vender doces

Ao construir e iniciar o seu negócio de doces invista sempre em ingredientes de boa procedência, a qualidade é tudo em seu inicio de negócio, o sabor é fundamental, a aparência também, devem sempre ser de extrema relevância em seu negócio e nunca devem ser deixados de lado, pois, o sabor e a aparência devem ser algo que complementados com ingredientes de qualidade possam chamar a atenção de seus clientes em potencial. Já explicamos aqui como criar um negócio de bolos caseiros.

A embalagem do seu produto é o que vai apresentar a sua clientela e não deve ser deixado de lado, afinal de contas, o seu produto deve ser apresentável e com uma aparência que ao final desse produto deve ser bem aceita por todos os seus consumidores. O preço também faz parte da sua apresentação, planeje e estruture todos os pontos primordiais em seu negócio e aja com a mão na massa literalmente.

Como vender doces

Em tempos de internet, ela também pode ser uma aliada, sendo oferecida em suas redes sociais, como Facebook, Instagram ou Whatsapp, para seus amigos que estão longe ou para agregar novos clientes, ofereça também para seus vizinhos, leve para o seu trabalho, escola ou universidade e trabalhe também com o boca a boca, no início essa é uma forma de venda bem legal e vender será fácil.

doces festa

Busque a fidelização desses clientes, procure ouvir o que eles desejam e vá juntando tudo e pensando sempre em como melhorar, sendo proativa, resolvendo o que for preciso e sempre atendendo bem para vender mais. Crie uma lista especial desses clientes, ofereça novidades sobre novos doces, cupons de desconto ou preferência em compra de doces mais vendidos.

Após a expansão do seu negócio, sendo conhecido por seus clientes, formalizado, é chegada a hora de começar a serem procuradas parcerias para ser oferecido para buffets de festas, grandes comerciantes locais e grandes festas. É o seu sonho, fruto de muito trabalho e insistência sendo expandido, aumentando a sua renda e fazendo com que se viva exclusivamente da venda desses docinhos e inicialmente feito com um baixo custo e altas vendas. Boas vendas!

Avalie este post!

Você também pode gostar!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *