Ganhar dinheiro vendendo doces é uma opção de negócio que está transformando a vida de milhares de brasileiros. Comprovadamente é uma oportunidade muito lucrativa e o mercado de festas e eventos é detentor de uma alta demanda de se fazer doces para vender, com realização profissional, independência, muita estabilidade financeira, com empreendedorismo e baixo investimento inicial nesse negócio.
Como deve ser o início da venda dos doces
Como todo início de negócio, o de vender doces também não é tarefa fácil. O primeiro passo é escolher o doce ao qual irá vender, caso não tenha muita experiência comece pelos doces mais simples, com um baixo custo em sua produção, como os brigadeiros, bolos de potes e os cupcakes, vá aos poucos variando essas receitas. Use a sua criatividade, crie uma boa apresentação, pois, comemos com os olhos também.
Calcule os seus gastos com os ingredientes, o gasto com os preparos, todas as despesas com água, luz, o preparo das embalagens e até as panelas. Todo esse custo deve ficar em 10% com o valor gasto com os ingredientes e não basta fazer um docinho que é uma delícia, a aposta maior deve ser no diferencial, como um recheio inusitado, um colorido, o formato e o que a sua imaginação alcançar.
Como empreender no mercado de doces?
O começar a empreender é saber que um empreendedor é uma pessoa perseverante e que tem iniciativa e comprometimento na busca por seus objetivos e pode vir com uma pergunta, que é: como conseguir os meus objetivos financeiros? A resposta pode estar no foco do seu empreendimento de doces e em seus objetivos, passando por cima dos problemas e trabalhando para alcançar os seus objetivos.
Poder trabalhar em casa, abrindo o seu próprio negócio ou até para quem já tem um emprego formal e quer uma complementação em sua renda como é o sonho de muitas pessoas e com a venda de doces esse sonho poderá ser real. Os doces tem bastante procura e vendem muito bem. O Brasil tem passado por uma crise e com muitas pessoas com dificuldades em manter suas contas em dia, vendendo doces e tendo uma atitude empreendedora esse problema de falta de dinheiro poderá ser superado.
A venda de doces é uma excelente opção
Se você está pensando em entrar nesse ramo de doces, deve saber que com um baixo investimento inicial se pode começar esse negócio e muitas das vezes, com menos de R$ 100,00 já se pode dar inicio a esse negócio. Pode também trabalhar em casa se quiser, em suas horas vagas, pode começar com receitas fáceis e ir aprimorando aos poucos, seguindo o gosto da sua clientela.
O doce é um produto de fácil aceitação e são muito bem recebidos por todos os seus consumidores e o giro da mercadoria se torna bem ágil e em qualquer multidão pode se ter clientes em potencial e logo que os doces são vendidos automaticamente o pagamento entra e com isso, se pode reinvestir no faturamento do seu negócio.
O chefe é você, o negócio é seu, todos os resultados serão o fruto de todo o seu esforço e dedicação, tudo irá depender somente de você, é importante também a sua especialização nessa área, com sua participação em cursos, workshops ou cursos online que podem lhe ensinar mais técnicas e segredos para se fazer doces deliciosos.