Como fazer torresmo sequinho – Receita sem erro

Advertisement

O torresmo é com certeza uma das comidas de boteco mais populares, tanto para um tira gosto, quanto para comer acompanhado de outras comidas. Mas o torresmo apesar de ser delicioso tem um pequeno detalhe, no geral ele estoura muito no momento que está sendo feito. Muitas pessoas querem aprender como fazer torresmo sequinho e que não espirre por toda a cozinha.

Se você é uma dessas pessoas, esse post é para você, pois vamos ensinar como fazer torresmo sequinho e sem complicações. Continue lendo e confira!

Como fazer torresmo sequinho

Como fazer torresmo sequinho

Ingredientes:
1 kg de torresmo
óleo
sal e alho

Modo de preparo:
Primeiramente, para fazer um torresmo sequinho é muito simples e apenas 3 ingredientes você já consegue. A diferença é que você precisa de algumas técnicas para conseguir que ele fique crocante e sequinho, ao contrário daqueles que ficam cheios de gordura e um pouco moles.

torresmo panela

Se o torresmo de barriga ainda não estiver cortado, corte em pequenos pedaços e então coloque o sal a gosto. Deixe alguns minutos para que pegue o sal na carne.

Coloque em uma panela alta ou panela de pressão e junte o óleo. Misture bem para que o torresmo se misture com o óleo e não grude na panela.

Deixe sem mexer por alguns minutos, ele vai formar uma água, mas você só vai mexer quando ela secar.

Quando estiver seco vá mexendo o torresmo de 3 em 3 minutos, não tampe a panela. É importante seguir esses passos para um resultado perfeito.

Esse processo demora cerca de 15 minutos. E no final você tem um torresmo sequinho e muito crocante.

torresmo sequinho

Pronto! Agora é só consumir, lembrando que você pode usar ele em várias receitas, inclusive ele super combina com feijão tropeiro. Agora é só apreciar essa iguaria que faz sucesso por onde passa.

Advertisement

Você também pode gostar!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *