Como fazer Omelete: A verdadeira! – Fácil de fazer, prático e Rápido

Advertisement

Omelete é um alimento curinga da culinária. Com poucos ingredientes te proporciona uma deliciosa refeição em poucos minutos. Além disso, é uma ótima opção a qualquer hora do dia.

Se a omelete tiver um grande segredo, com certeza é o seu recheio, afinal existem infinitas possibilidades para incrementar a receita.

Até mesmo que não é muito fã de ovo, o ingrediente principal, pode gostar de omelete, basta aprender receitas diferentes e consiga inovar no recheio.

Agora vamos a parte que interessa, separamos as melhores receitas para você fazer deliciosas omeletes em sua casa!

Como Fazer Omelete

Não existe segredo quando o assunto é fazer omelete, já que os principais ingredientes são sempre os mesmos praticamente. Mas o que vai definir se a sua omelete será um sucesso ou apenas uma combinação de ovos mexidos e recheio, é como você vai prepará-lo.

Por isso, vamos ensinar algumas dicas para o omelete perfeito!

Frigideira

A frigideira é uma das principais razões para o sucesso ou fracasso da sua receita. Afinal, a ideia é que ele não grude no fundo da frigideira, pois senão pode quebrar e misturar todo o recheio.

O ideal é usar uma frigideira antiaderente com um pouquinho de manteiga. Caso você não tenha uma frigideira, utilize uma quantidade um pouco maior de manteiga para poder espalhar por todo o recipiente.

Conforme a “massa” da omelete for ficando firme, com uma espátula vá levantando um pouco para ficar mais fácil na hora de virar.

Além disso, quanto maior a frigideira melhor, pois tem mais espaço para virar a omelete sem correr o risco que parti ela ao meio.

Não fique mexendo

Mexer demais a omelete pode deixar ela toda despedaçada. Por isso, coloque a mistura de ovos, espere começar a ficar firme e então coloque o recheio por cima. Se ficar mexendo muito pode acabar resultado em ovos mexidos no lugar de uma omelete.

Cuidado com a quantidade de recheio

Claro que quanto mais recheada melhor, ainda assim, se você colocar um recheio muito pesado pode ficar difícil de virar sem partir ao meio.

omelete de preseunto e queijoReceita de omelete simples

Vamos começar com a receita mais simples de omelete, ela leva apenas 3 ingredientes e é ideal para aqueles dias que não sabemos o que fazer quando bate aquela fominha.

Ingredientes:
ovos
sal
queijo

Modo de preparo
A quantidade de ingredientes dessa receita depende de cada um e de quantas pessoas vão comer. É possível fazer bons omeletes com 1 ou 2 ovos só, assim como fazer uma quantidade para mais pessoas. Para isso é só aumenta a quantidade de ovos e queijo da receita.

Primeira coisa a se fazer é bater os ovos. Use um garfo ou fuê para deixá-los bem batidos e acrescente o sal. Em uma frigideira untada coloque os ovos batidos e espere que endureça a base, depois coloque o queijo por cima para ir derretendo conforme a omelete endurece o restante.

Quando a mistura estiver bem firme, dobre ao meio e vire pela frigideira para selar o recheio dentro dela.

Agora é só servir a vontade!

Receita de Omelete de forno

omelete de forno

Omelete ao forno além de rápida, prática e saborosa, serve para a família toda. Além de ser bem fácil de fazer com poucas chances de algo dar errado, como pode acontecer com a tradicional.

Ingredientes:

  • ovos
  • farinha de trigo
  • sal
  • oregáno
  • cebola
  • tomate
  • queijo
  • presunto
  • pimentão
Modo de Preparo
Misture o ovo, o sal, orégano, a farinha de trigo e a pimenta do reino mexa bem. Depois acrescente o tomate, pimentão e cebolas picados, mexa um pouco mais e coloque o queijo e presunto, também cortados.
Leve a mistura ao forno pré-aquecido por 15 minutos ou até estar bem cozido.
A farinha de trigo nessa receita ajuda a deixar a mistura mais consistente e firme.
Dependendo do forno o tempo pode ser menor ou maior, por isso esteja sempre conferindo.

Omelete Fit

A omelete não é uma receita com muitas calorias, inclusive é até uma aliada das pessoas que praticam uma atividade física por causa das proteínas do leite.

Entretanto, se colocar recheios pesados e em grandes quantidades, pode se tornar uma receita bastante calórica.

Ainda assim, separamos uma receita simples e bem leve para você fazer uma omelete fit.

Ingredientes

  • Ovos
  • Aveia
  • Sal
  • Queijo light
  • Salsinha
  • Cebolinha
  • Pimentão
  • Tomate

Modo de preparo

Misture os ovos, a aveia e o sal em um recipiente. Logo depois, coloque a salsinha, cebolinha, pimentão. Em uma frigideira quente, coloque um fio de azeite e a mistura de ovos.

Quando começar a endurecer coloque o queijo e o tomate. Dobre ao meio para o queijo derreter e vire na frigideira mesmo. Agora só servir!

 

 

Advertisement

Você também pode gostar!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *