Como fazer limonada suíça em casa

Advertisement

O limão é uma das frutas mais versáteis, pois com ele é possível temperar pratos salgados, fazer doces, vitaminas e principalmente deliciosos sucos, como é o caso da limonada suíça.

Se você já tentou fazer em casa aquela deliciosa limonada suíça que provou em um restaurante, mas não ficou do mesmo jeito, fique tranquilo, pois com a receita que vamos ensinar não tem erro. Confira!

Receita de Limonada Suíça

Ingredientes

  • 2 limão taiti médio
  • 500ml de água bastante gelada.
  • 4 colheres (sopa) de açúcar mascavo ou mel

Modo de preparo

  1. Primeiramente, lave bem o limão, pois ele será feito com a casca, então é importante estar bem higienizado.
  2. Após lavado, corte ele em quatro pedaços, com a casca memo.  e então retire todas as sementes. Pois são elas fazem com que a limonada suíça possa ficar com um gosto mais amargo.
  3. Depois de cortados, coloque os pedaços do limão no liquidificador juntamente com a água e também o açúcar, ou mel, como tenha preferido.
    Lembrando que a quantidade do ingrediente utilizado para adoçar é a gosto, pois se quiser sentir mais o azedume da fruta, deverá colocar pouco, e se preferir um suco mais doce, coloque mais.
  4. Bata os ingredientes por cerca de 3 minutos, pois é necessário que o limão seja triturado completamente e dissolvido com a açúcar.
  5. Após bater basta peneirar o suco em uma jarra, cuidado para não apertar muito a parte que fica na peneira, pois isto também amarga o suco.

limonada suiçaDicas

Para não ter uma limonada suíça amarga o ideal é que se faça o suficiente para beber na hora. Pois com o tempo é normal que a mistura fique mais azeda.

Para deixá-la mais cremosa algumas pessoas misturam um pouco de leite ou leite condensado. Cerca de 3 colheres são suficientes para isso. Mas lembrando que o leite condensado é doce, nesse caso coloque menos quantidade de açúcar ou deixe para adoçar depois.

Faça a limonada suíça de acordo a nossa receita e com certeza você vai ter bons resultados.

Advertisement

Você também pode gostar!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *