Como fazer Chantilly Plástico – Chantiflex

Advertisement

O chantilly plástico é uma novidade no mundo da confeitaria ele  é super fácil de preparar, ele é cobertura de baixo custo e alto padrão, mais durável e flexível que as demais receitas, com ele você pode fazer decorações mais avançadas, fazer quinas perfeitas com o chantilly plástico.

chantilly plastico

Fora do Brasil vemos muitos trabalhos lindíssimos, a maioria utilizando o “buttercream”. Como nosso clima tropical não é favorável para o trabalho com tal cobertura, o Chantiflex tem feito maravilha. E a cobertura mais usadas pelas confeiteiras do Brasil.

chantilli para flores

O chantilly ganhou várias versões aqui no Brasil, a mais comum é a chantininho que nada mais é que a mistura com o leite ninho. Porém caso você queria fazer algumas decorações mais firmes, como flores o chantilly plástico é o ideal.

chantilly plastico flores

Receita de Chantilly Plástico

Ingredientes:
500 ml de Chantilly temperatura ambiente.
60 gramas de Amido de milho.
20 gramas de Pó de Merengue.
1 grama de CMC.

Modo de Preparo:
Primeiramente, misture todos os Ingredientes secos, e em seguida agregue no chantilly e misture sem deixar gruminhos.

Logo em seguida, coloque 1 minuto no microondas, retire e misture com fouet. E bastante importante seguir os passos dessa receita.

chantilly receita

Então, repita o procedimento novamente mais 1 minuto. Depois coloque de 30 em 30 segundos no microondas e vai misturando sempre até que o creme solte da vasilha.

Por fim, depois de pronto cubra com Plástico filme. O tempo de preparo depende de cada microondas geralmente é de 4 a 5 minutos no microondas em potência máxima.

Vai começar a dar grumos, mas é normal. É só continuar com uma espatula ou um fuê, e ir mexendo sempre que vai ficar liso e homogêneo.

Chantiflex

Esse Chantiflex tem a durabilidade: 5 dias sobre refrigeração ou 2 dias em temperatura ambiente.

Cobertura prática. Montou? Não desmorona, não escorre, é uma revolução inteira no mundo da confeitaria.

Advertisement

Você também pode gostar!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *