Caldo de Feijão – Melhor Receita

Advertisement

Chegou o inverno por ai? Então é hora de fazer um caldo de feijão para se esquentar. Essa receita é clássica em todo canto do Brasil esse caldo faz sucesso. Aqui já ensinamos várias receitas de caldos, incluindo o famoso caldo de tomate, porém agora vamos te ensinar o caldo clássico de feijão.

Hoje vamos te ensinar uma receita super fácil de fazer, com poucos ingredientes esse caldo fica pronto. Você pode fazer com o feijão de sua preferência, pode usar o feijão carioquinha ou o feijão preto. Fica ao seu critério.

Confira abaixo nossa receita:

receita caldo feijao

Receita de Caldo de Feijão

Ingredientes:
4 xícaras de feijão cozido
3 xícaras de água
250 gramas de bacon
1 xícara de linguiça calabresa
2 colheres de tempero verde
2 xícaras de cebolinha

Modo de Preparo:
Primeiramente, bata o feijão junto com agua no liquidificador. Nessa receita o tipo do feijão é opcional, tem locais onde é mais comum o caldo com o feijão do tipo carioquinha, já outras pessoas preferem com o feijão preto. Então fica a sua escolha o feijão usado.

Logo depois, refogue em uma panela o bacon até que fique crocante.

Logo em seguida, junte então a linguiça calabresa, e frite ela um pouco. Depois retite o óleo dessa panela e coloque tempero vermelho ou o verde (se usar o verde adicione 1 colher de colorau) e pimenta a gosto.

Depois, refogue tudo junto e adicione o feijão já batido, adicione sal a gosto. O tempero é a gosto você pode usar os que mais gosta.

Deixe o caldo reduzir e adicione a cebolinha na hora de servir.

caldo de feijao facil

Esse caldo de feijão, pode ser congelado por até 90 dias sem adição da cebolinha , ela deve ser adicionada no momento do consumo.

Pronto! Agora você pode aproveitar os dias mais frios saboreando esse delicioso caldo. Você também pode fazer essa receita para vender, dá bastante certo.

Advertisement

Você também pode gostar!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *