Brownie Fit

Advertisement

Bateu aquela vontade de comer doce? Então o Brownie Fit vai te ajudar, pois é daqueles doces para comer sem culpa! Essa receita fica igual à profissional. Um bolinho aparentemente simples, o brownie conquista porque é simples e fácil de preparar.

brownie fit

Abaixo você vai ver a receita do melhor brownie fit, essa receita foi enviada por uma famosa nutricionista, é uma receita que faz bastante sucesso, confira:

Receita de Brownie Fit

Ingredientes:
3 ovos
400 gramas de açúcar mascavo (2 xícaras)
200 gramas de farinha de amêndoas (2 xícaras)
440 mL de água (2 xícaras)
80 gramas de cacau em pó alcalino (1/2 xícara)
15 gramas de fermento em pó (1 colher de sopa rasa)
120 gramas de de castanhas, amêndoas ou nozes, picadas (1 xícara)
70 gramas de farinha de arroz (½ xícara)

Modo de Preparo:
Primeiramente, pré-aqueça o forno a 170° graus.

Então, na batedeira, bata os ovos e o açúcar.

Em seguida, acrescente a farinha de amêndoas e a água.

Quando a mistura estiver homogênea, acrescente o cacau.

Portanto, depois que o cacau estiver bem incorporado, acrescente o fermento.

Desligue a batedeira, acrescente as castanhas ou amêndoas/nozes e com a ajuda de uma colher, misture bem.

Coloque em uma forma untada com manteiga e cacau.

Por fim, leve ao forno previamente aquecido por aproximadamente 20 minutos ou faça o teste da faca para conferir o teste correto.

brownie fitness

Essa receita de Brownie Fit rende uma forma de 30×30.

Rende: 16 unidades de Brownie Fit de 7x7cm.

O que é ?

Sabe aquela ideia de que o brownie é um bolo que não deu certo, por que ele não tem aquele sabor fofinho a que estamos acostumados? Então, não é apenas uma sensação, mas sim uma realidade.

Isso porque o brownie é, de fato, um bolo que não deu certo. Ou melhor, que não cresceu. Mas, em compensação, ele tem outros atrativos que compensam esse fato, como ter muito chocolate e outros ingredientes a mais, como avelãs, gotas de chocolate ou nozes.

O brownie, aliás, tem um companheiro fiel na sobremesa: o sorvete. Um complementa o outro. Mas essa dupla levanta muitos questionamentos. Um deles é sobre a dieta.

receita brownie dieta

Quem está de dieta pode comer o Brownie Fit?

Embora o brownie seja uma receita naturalmente calórica, a boa notícia é que quem está de dieta pode consumir o bolinho. Na verdade, sua versão “fit”, com menos calorias. Igual ensinamos nessa receita de Brownie Fit.

Aqui, a farinha branca é substituída por alternativas integrais, o açúcar pelo adoçante e o chocolate pelo cacau em pó, reduzindo suas calorias.

brownie

Como surgiu o brownie?

Já que estamos falando tanto desse bolinho incrível, você sabe como o brownie surgiu? Suas origens são um mistério, mas o fato é que ele nasceu nos Estados Unidos, e se tornou praticamente um patrimônio local, chegando a outros países como o Brasil algum tempo depois.

receita sem caloria

Agora você pode fazer essa receita de Brownie Fit na sua casa e comer sem culpa! Quer fazer outra receita fit? Confira nossa receita de bolo de banana fit.

Advertisement

Deixe seu comentário