Brownie de Pistache

Advertisement

O pistache é o ingrediente queridinho do momento, é bastante comum encontrar sorvete, picolé, brigadeiro e outras delícias usando ele. Agora você vai aprender uma receita deliciosa de Brownie de Pistache. Isso mesmo, um brownie bem molhadinho com aquela casquinha crocante com pedaços de pistache, um sabor único.

brownie de pistache

Para essa receita vamos usar tanto o pistache triturado quanto a pasta saborizante sabor pistache, você encontra ela com facilidade em lojas de produtos de confeitaria, o pistache também você vai encontrar com facilidade, confira a receita do Brownie de Pistache:

doce gourmet

Receita de Brownie de Pistache

Ingredientes:
4 ovos
300 gramas de açúcar refinado
130 gramas de manteiga ou margarina
220 gramas de chocolate branco
160 gramas de farinha de trigo
70 gramas de pasta de pistache
50 gramas de pistache triturado

Modo de preparo:
Primeiramente, coloque na batedeira os ovos e o açúcar e bata (velocidade média) por 5 minutos, até dobrar o volume e ficar uma mistura bem esbranquiçada e cremosa.

Depois derreta o chocolate no microondas de 30 em 30 segundos.

Então, aproveite a temperatura do chocolate e acrescente a manteiga ou margarina (em temperatura ambiente) para que ela derreta no calor do chocolate. Caso necessário leve ao microondas por mais 10 segundos.

Essa mistura não pode ficar líquida e sim densa, ela não pode estar quente para adicionar na batedeira

Então, adicione o chocolate e a manteiga/margarina e a pasta saborizante de pistache no bowl da batedeira juntando com os ovos e açúcar que já tinham sido batidos. E bata rapidamente somente para misturar.

Logo em seguida, acrescente o pistache triturado e a farinha de trigo (precisa estar peneirada) e misture também com a espátula.

receita brownie pistache

finalização:

Ligue a batedeira e bata até misturar (não bata essa etapa na batedeira se a sua for a planetária, algumas batedeiras de mão não aguentam essa etapa).

Agora só escolher a forma untada que deseja para assar seu brownie. Lembrando que não pré-aquecemos o forno, porém, se seu forno for muito lento, sugiro pré- aquecer por no máximo 7 minutos.

Após 15 minutos, retire o tabuleiro e bata em uma superfície plana. Retorne para o forno e faça o mesmo quando completar 20 minutos de forno. Acompanhe seu brownie após os 20 min, ele começará a criar a casquinha.

Por fim, espete na lateral do Brownie de Pistache, se sair conforme já explicado aqui, o palito sujinho com a massa, está no ponto.

Essa receita de Brownie de Pistache foi ensinada por uma professora de confeitaria, então é uma receita profissional que pode ser usada tanto na sua casa ou para faça e venda. Você também pode fazer nossa receita de brigadeiro de pistache e colocar por cima dessa receita de brownie de pistache.

cremoso pistache brownie

Faça essa receita na sua casa e aproveite e diga nos comentários o que achou e como ficou o resultado.

Advertisement

Deixe seu comentário