Brigadeiro Raffaello – Receita Gourmet

Advertisement

Brigadeiro é mesmo a preferência nacional, a cada dia ele vem ganhando novas versões nas confeitarias pelo Brasil. A versão de hoje é um clássico bombom. A receita que vai aprender é de Brigadeiro Raffaello, aquele famoso bombom da Ferrero, ganhou sua versão de Brigadeiro Gourmet.

brigadeiro raffaello

O brigadeiro não tem muito mistério para fazer, é necessário ter paciência, por exemplo na hora de cozinhar, a paciência é fundamental, então siga a receita na risca, que vai fazer um perfeito Brigadeiro Raffaello na sua casa.

Receita Brigadeiro Raffaello

Ingredientes:
395 gramas de leite condensado (1 lata)
1 colher de sopa de manteiga extra sem sal
30 gramas de creme de leite
50 gramas de chocolate branco

Para rechear e enrolar:
Aproximadamente 30 avelãs torradas
100 gramas de coco ralado

Modo de preparo:
Primeiramente, misture todos os ingredientes (indicados para a massa) e leve ao fogo baixo até que o brigadeiro se solte da panela. Use uma panela de fundo grosso, assim ela não queima o brigadeiro.

Logo depois, abra uma pequena quantidade da massa na palma da mão (o suficiente para uma bolinha) coloque no centro uma avelã torrada e enrole normalmente de forma que a avelã fique bem no centro. Por exemplo, se a avelã for muito grande, coloque um pouco menos de massa.

Agora, enrole os brigadeiros e passe eles no coco ralado, pronto!

brigadeiro gourmet ferrero

Para as receitas ficarem perfeitas é preciso seguir à risca as quantidades, costumo dizer que preparar doces é química, por isso as quantidades de cada ingrediente precisam ser respeitadas.

Não use uma panela com fundo fino tendem a aquecer demais e nada uniforme, o que vai fazer a massa queimar antes de cozinhar mesmo em fogo baixo, aliás, nunca cozinhe o brigadeiro em fogo alto.

Caso queira fazer outro clássico, aqui já ensinamos a receita de Brigadeiro de Ferrero Rocher, fica igual o bombom original.Esse mundo dos doces é realmente maravilhoso, e os Brigadeiros Gourmet são a nova febre das festinhas e eventos mais sofisticados, o que os tornam uma verdadeira fonte de renda e inspiração!

brigadeiro raffaello receita

O que diferencia o brigadeiro gourmet do brigadeiro comum?

Basicamente os ingredientes e a forma de preparo! O verdadeiro brigadeiro gourmet pede ingredientes de primeira qualidade, chocolate importado ou com puro cacau, leite condensado e manteiga de boas marcas.

Os confeitos ou granulados também precisam ser de boa qualidade, porque a maioria do que encontramos por aí é apenas uma mistura de açúcar e corante.

Advertisement

Você também pode gostar!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *