Brigadeiro Gourmet laka – Melhor Receita

Advertisement

O Brasil entrou forte na onda do Brigadeiro Gourmet, hoje você encontra com facilidade em qualquer confeitaria. Chocolates clássicos ganharam a sua versão de brigadeiro, como é o caso do Brigadeiro Gourmet de Laka, o sabor do chocolate em uma nova versão.

Essa receita é bem fácil de fazer, o segredo do brigadeiro está no uso de ingredientes de qualidade e na atenção na hora de cozinhar, pois o processo de cozimento do brigadeiro faz toda a diferença no resultado final.

Então fique atento a nossas dicas e faça agora mesmo na sua casa o Brigadeiro Gourmet Laka.

briagdeiro gourmet laka

Receita Brigadeiro Gourmet Laka

Ingredientes:
1 lata de leite condensado (395 gramas)
20 gramas de creme de leite
50 gramas de chocolate LAKA picado
1 colher de sopa de manteiga extra sem sal

150 gramas de raspas de chocolate LAKA

Modo de preparo:
Como o nome já diz para fazer o Brigadeiro Gourmet Laka, vamos precisa usar o chocolate da marca Laka, você encontra ele facilmente em supermercados ou lojas de produtos de confeitaria.

Primeiramente, em uma panela de fundo grosso, coloque todos os ingredientes lembre de usar um leite condensado de boa qualidade.

Então, misture todos os ingredientes e leve ao fogo baixo até que o brigadeiro se solte do fundo da panela.

O tempo de cozimento do brigadeiro varia de 15 a 18 minutos. Fique mexendo sem parar, nesse momento do cozimento do brigadeiro.

Portanto, o que vai fazer diferença é não parar de mexer, dessa forma ele cozinha por completo.

Então, após tirar da panela, coloque em uma vasilha ou prato, de preferência coloque um saquinho plástico em contato com o brigadeiro, para evitar que cristalize com facilidade.

receita brigadeiro laka

Após esfriar, já pode modelar o brigadeiro gourmet laka, para isso faça bolinhas de 15 gramas, e passe no chocolate laka picado. Pique o chocolate com a ajuda de uma faca e passe o brigadeiro.

brigadeiro laka

Se estiver com dificuldade de bolear o brigadeiro, então passe desmoldante caseiro ou óleo de canola nas mãos, o uso de luvas também ajuda.

Advertisement

Você também pode gostar!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *