Brigadeiro de Nozes – Receita Simples

Advertisement

Quando o assunto é Brigadeiro a criatividade não pode faltar e a cada nova ideia surge um novo doce, totalmente diferente e misturando ainda mais sabores! O Brigadeiro de nozes é um clássico quando se fala de brigadeiro.

brigadeiro nozes receita

Alguns chamam esse brigadeiro de docinho de nozes, porém o nome verdadeiro pelo método de preparo é brigadeiro de nozes, pois como ele é cozido ele segue todos os passos de um brigadeiro. Confira a receita abaixo:

Receita de Brigadeiro de Nozes

Ingredientes:
395 gramas de leite condensado (1 lata )
1 colher de sopa de manteiga
30 gramas de creme de leite
100 gramas de nozes trituradas
3 colheres de sopa de chocolate em pó

Para enrolar e decorar:
200 gramas de nozes trituradas ou picadas

Modo de preparo:
Primeiramente para o brigadeiro de nozes, pegue uma panela de fundo grosso, e com o fogo ainda desligado misture todos os ingredientes e leve ao fogo baixo.

Logo depois comece a mexer o brigadeiro, não pare de mexer, pois o brigadeiro pode queimar, cozinhe até que o brigadeiro se solte da panela.

Por fim, coloque a massa em um prato untado com manteiga. Portanto, deixe descansar por 6/8 hrs. Após esse tempo, caso não vá enrolar no dia, guardá-lo na geladeira na parte de baixo, com tampa.

brigadeiro nozes

Espere esfriar e forme as bolinhas, passe delicadamente as bolinhas pelas nozes trituradas ou picadas, depois coloque na forminha de sua preferência.

brigadeiro nozes maior

Esse brigadeiro tem 7 dias de validade, guarde em um local longe de umidade para conservar melhor sua durabilidade.

Advertisement

Você também pode gostar!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *