Bolos Decorados – Tipos e Modelos 5/5 (1)

É regra: uma mesa de festa bem bonita precisa ter um bolo decorado de tirar o fôlego. E, por fôlego, entenda: não estamos falando do tamanho de um bolo bastante e sim do que ele representa em seu formato, decoração e sabor.

Para entender melhor, lembremos que a mesa principal de uma festa comemorativa é a do bolo e não a dos salgados ou a dos doces, por exemplo. Para o bolo, está o foco dos anfitriões e dos convidados. O auge de uma festa de casamento é a hora em que os noivos partem o bolo, e de um aniversário a hora esperada é a dos parabéns ao redor do bolo.

Para isso, ele precisa ser decorado de acordo com a temática da festa ou estilo do dono da festa. Essa possibilidade acaba transformando bolos decorados em verdadeiras artes, cujo ingrediente principal é a imaginação e o bom senso.

Quer conhecer alguns estilos de decorações de bolo que têm feito sucesso recentemente? Pois veja as tendências de bolos decorados no Brasil e no Mundo!

Tipos de bolos decorados para sua festa

Chalkboard Cake

Também conhecido como “Bolo Lousa de Giz”, o Chalkboard Cake possui um conceito um pouco inusitado, mas bastante moderno. É uma decoração que simula quadro de giz e já está fazendo sucesso nos Estados Unidos e na Europa.

Chalkboard Cake

A personalização da decoração do bolo é o grande trunfo, que pode ser a diversão do aniversariante ou dos convidados da festa. É uma ideia bastante original e permite o uso de letterings diversos na pequena lousa. Amou?

Bolos rendados de açúcar

A renda é um caractere romântico da vestimenta, mas agora também faz parte da decoração do bolo incorporando delicadeza e suavidade. Bolos com renda de açúcar são a nova aposta de cake designers, boleiros e confeiteiros profissionais. A renda é muito sugerida para celebrações com temas mais refinados e clássicos. Já viu na festa de alguém?

Bolo com aplicação de flores

As flores não saem das composições das festas. Pelo contrário, elas são cada vez mais incorporadas e agora estão presentes nos bolos como topos belíssimos. Dentre as flores mais usadas para a decoração de bolo, podemos citar as charmosas orquídeas, tradicionais rosas, e até as alegres margaridas. Que tal na sua festa?

Bolos modelados ou esculpidos

Eles não são mais novidade quando o assunto é decoração, mas os bolos modelados e esculpidos continuam fazendo a graça das festas de aniversário, principalmente as temáticas para crianças e adolescentes. Para essa tendência, valem os bolos com rosto do festante, simulação de personagem e de miniatura de objetos e monumentos. Divertido, não?

Ruffled Cake

Já imaginou ter um bolo com babado? Pois, nos Estados Unidos, as pessoas já imaginaram e o batizaram de Ruffled Cake. Ele possui camadas onduladas feitas com fondant (pasta de açúcar), imitando babados de vestido e tem se tornado a preferência para mesas de bolo de festa de casamento. Em alguns eventos, os festantes optam também para a margem degradê dos babados, formando Ruffled Cake Ombré. Combina com a sua festa?

Bolo Torre de Doce

Parece que na tendência de bolos, está valendo tudo, inclusive fazer torre de doces para substituir o bolo tradicional em altura semelhante. São torres de cupcake, de cakepop, balas de coco, macarons, minibrownies, donuts e trufas. Você tem coragem de trocar seu bolo decorado lindamente por um bolo torre de doce?

Bolo Ombré

Este é um charme da confeitaria. O bolo ombré é um pouco minimalista, um pouco mágico, e um pouco divertido. Ele realmente chama a atenção de uma mesa por sua delicadeza e quem o percebe fica curioso para saber como o efeito degradê foi conquistado. E merece mesmo tanta curiosidade, afinal, a técnica é muito delicada e merece ser chamada de arte.

O bolo ombré costuma ser o queridinho das festas em família, de crianças e adolescentes. Já pensou em aprender a técnica e fazer para seus filhos?

Naked Cake

O Naked Cake é o maior exemplo da confeitaria de que simplicidade e elegância combinam e muito. Um bolo pelado de cobertura, mas cheio de recheio, e com uma decoração de dar água na boca.

naked cake

Assim é o naked cake, que tem sido o xodó de toda e qualquer festa: seja uma festa badalada, um casamento, uma festa na fazenda, uma comemoração em casa. Ele mistura vintage e modernidade. Você curte?

Avalie este post!

Você também pode gostar!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *