Bolo Rosa

Advertisement

Seja para fazer bolo rosa simples ou um bolo rosa de festa, essa cor faz bastante sucesso, principalmente em aniversários infantis, é uma das cores mais pedidas em termos de decoração de bolo.

bolo rosa barbie

Então hoje vamos te ensinar como fazer um delicioso bolo rosa e inclusive vamos ensinar como fazer a cobertura desse bolo. Aprenda agora:

Bolo Rosa Simples

Ingredientes:
5 ovos
250 gramas manteiga ou margarina
250 gramas açúcar refinado
6 gramas essência de baunilha
100 gramas de creme de leite
250 gramas farinha de trigo
12 gramas de fermento em pó
4 gramas de corante em pó rosa ou 6 gramas corante em gel

Modo de preparo:
Primeiramente, na batedeira adicione o açúcar, manteiga (em ponto pomada) os ovos e bata com o batedor globo por 10 minutos até ficar um creme claro e fofinho.

Esse creme pode ficar com uma leve aparência de talhado, mas não se preocupe, isso é normal.

Logo em seguida, com a batedeira desligada, adicione a farinha de trigo peneirada, o creme de leite e o fermento e o corante em gel rosa.

Em seguida ligue a batedeira em velocidade mínima e vá aumentando até a máxima, desligue a batedeira e com o auxílio de uma espátula raspe as laterais e o fundo do bowl para a massa ficar homogênea. Esse processo é bem rápido, você vai bater por no máximo 30 segundos para evitar que desenvolva o glúten da farinha o que pode deixar seu bolo pesado!

Após esse processo a massa estará pronta!

Unte suas formas com desmoldante e divida sua massa em 2 ou mais formas.

receita bolo rosa

Por fim, asse em forno pré aquecido na temperatura de 160 graus a 180 graus por aproximadamente 40min mas saiba que cada forno tem suas particularidades por este motivo não temos um tempo exato.

bolo rosa

Como saber que a massa está assada?

O primeiro sinal é quando a sua cozinha começar a ficar com um cheiro maravilhoso de bolo, nesse momento provavelmente sua massa estará assada. Mas a forma mais eficaz é fazer o teste do palito!

Espete um palito no meio da massa e retire. Se estiver limpo, o bolo está assado. Caso contrário sair sujo, ele ainda está cru e precisa de mais uns minutinhos no forno!

Se passar no teste do palito, tire o bolo do forno e espere esfriar para desenformar. Eu prefiro desenformar os bolos levemente morno pois quando esfria completamente corre o risco de grudar no fundo da forma.

massa com recheio

Nunca desenforme o bolo quente pois a massa é muito fofinha e corre riscos de quebrar. Passe uma faquinha na lateral de dentro da forma e desenforme seu bolo.

Cobertura para bolo rosa

Ingredientes:
395 leite condensado
200 gramas creme de leite
50 gramas de chocolate branco (opcional)
5 gotas de corante rosa

Modo de preparo:
Coloque todos os ingredientes em uma panela e misture bem.(Se for usar o chocolate branco, adicione ele após levantar fervuras quando o recheio já estiver mais grossinho). Coloque então por último o corante em gel.

Mexa sem parar em fogo alto.

O recheio estará pronto quando cair em blocos, você levanta a espátula e ele cai em blocos.

Coloque o recheio sobre o bolo. Se quiser também pode fazer nossa receita de cobertura de leite condensado para bolo e colorir com corante rosa.

barbie

Pronto! Agora basta comprar o corante rosa e fazer esse bolo rosa na sua casa, seja para consumo próprio ou para uma festa, esse bolo será um sucesso.

Advertisement

Deixe seu comentário