Bolo em Escamas, aprenda a fazer 5/5 (6)

Um produto que nos últimos anos passou a aparecer em muitas fotos das redes sociais e que gera sentimento de desejo nas pessoas é o bolo em escamas.

bolo em escamas

Além da aparência belíssima ele pode também ser muito gostoso, sendo uma ótima opção de bolo para ser feito e deliciado em eventos, sejam eles festas infantis, inauguração de empresas e lojas, casamentos, ou ainda festas de 15 anos.

Apesar de ser muito bonito e provavelmente gostoso, é um bolo que apesar de não parecer, pode sim ser feito em casa por alguém que não é especializado em realizar esse tipo de invenção culinária.

bolo efeito escamas

Agora, vamos ao que importa, o passo a passo para se fazer esse bolo decorado.

Como fazer um bolo em escamas

A massa interna do bolo se trata de uma massa tradicional, de acordo com o sabor desejado pela pessoa. Tradicionalmente, de baunilha.

É também muito importante, para que a decoração fique bonita e uniforme, que a massa mantenha o mesmo tamanho em todos os lados, para que o bolo não tenha uma apresentação um pouco torta.

O processo da decoração, é bastante simples. Utiliza-se um saco de confeitar, facilmente encontrado em loja de utilidades, e ainda, utilizasse do auxílio de uma colher comum.

Vamos ao processo para fazer o bolo de escama:

Para fazer o bolo em escamas você vai precisar:
– Saco de Confeitar
– Bico Perle (C10 Margo)

Primeiro você deve cobrir o bolo com uma fina camada de chantilly ou glacê, apenas para que o bolo apresente uma superfície uniforme, tanto a parte de cima, como as laterais. Pode usar também Buttercream ou Chantininho.

Coloque o bico no saco de confeitar, e faça bolinhas no bolo, uma abaixo da outra.

como fazer bolo espatulado

Agora com a ajuda de uma colher faça movimentos para fazer o formato de escamas.

fazer escamas bolo

Bolo em escamas coloridas

Caso você queira um bolo com várias cores, em sincronia, se inicia a linha com uma cor, e na próxima aquela cor será a segunda na ordem.

bolo escamas efeito ombre

Assim, ele forma um sentido degradê das cores, ficando uniformemente colorido. Já fizemos um post explicando como funciona o bolo com efeito ombré.

bolo escamas ombre

Para que o glachê ou chantilly não sofra falhas, é importante que após a montagem o bolo fique o maior tempo possível dentro de uma geladeira, para que no momento do corte ele esteja tão bonito quanto no preparo.

Avalie este post!

Você também pode gostar!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *