Bolacha de Mel

Advertisement

Gosta de bolacha? Então tenho certeza que você vai adorar fazer essa receita de Bolacha de Mel, super macia. Com sua combinação irresistível de mel e especiarias, é uma verdadeira joia na culinária que remonta a tradições caseiras.

bolacha de mel

Essa receita é muito fácil de fazer, é daquelas receitas que você mistura tudo e pronto, já pode enrolar e colocar para assar. Sua base de ingredientes simples, como mel, farinha, e especiarias, se transforma em uma iguaria que não apenas satisfaz o desejo por doce, mas também traz memórias afetivas. Confira a receita:

Receita de Bolacha de Mel

Ingredientes:
550 gramas de farinha de trigo
250 gramas de mel
150 gramas de açúcar
2 ovos
1/2 colher de chá de canela em pó
1/2 colher de chá de noz moscada em pó
1 colher de chá de cravo em pó
Raspas de limão á gosto
2 colheres de chá de bicarbonato de sódio
1 colher de sobremesa de chocolate em pó (opcional)

Modo de preparo:
Primeiramente, aqueça o mel em banho-maria ou no forno micro-ondas de modo que fique bem líquido.

Logo em seguida, em uma vasilha coloque todos os ingredientes.

Misture todos os ingredientes, adicionando a farinha aos poucos e misturando com as mãos até dar o ponto de formar as bolinhas.

massa biscoito

Então, unte as mãos com um pouquinho de manteiga, faça bolinhas e amasse-as delicadamente.

Transfira elas para uma forma untada, polvilhada com farinha e deixe descansar na geladeira por 2 horas.

Por fim, leve a bolacha de mel para assar em forno pré-aquecido 180 graus por cerca de 20 minutos, até que fiquem bem coradas.

bolacha com mel

O mel, protagonista nesse cenário, não apenas adiciona doçura, mas também confere uma umidade característica que torna cada mordida uma experiência única. Além disso, a combinação de especiarias como canela, cravo e noz-moscada proporciona um perfil de sabor complexo e envolvente, despertando todos os sentidos.

A bolacha de mel muitas vezes carrega consigo histórias familiares e tradições transmitidas de geração em geração. Seja preparada durante as festas de fim de ano, em ocasiões especiais.

biscoito mel

Nessa receita usamos as especiarias, ela dão um sabor a mais na receita, similar ao gingerbred, além disso ajuda na validade do biscoito, esse biscoito de mel tem a validade de 40 dias. Portanto você pode usar ou não as especiarias, pode também alterar a quantidade ou usar apenas algumas.

bolacha melado

Faça essa receita de Bolacha de Mel na sua casa e conte nos comentários o que achou dessa receita.

Advertisement

Deixe seu comentário