Biscoito Monteiro Lopes

Advertisement

Esse é um daqueles biscoitos que derretem na boca, o Biscoito Monteiro Lopes além de saboroso é bem fácil de fazer. Além disso, essa receita rende muito.

biscoito monteiro lopes

A receita desse biscoito surgiu em Belém, o nome do biscoito é uma homenagem à família Monteiro e Lopes, que eram padeiros famosos e concorrentes na cidade. Porém apesar da concorrência os filhos deles se casaram, então o Biscoito Monteiro Lopes virou a junção de duas receitas, uma da família Monteiro e outra da família Lopes, virando assim o Biscoito Monteiro Lopes.

bolacha caseira

Então, agora que já sabe da história desse biscoito amanteigado que derrete na boca, nada melhor que fazer essa receita na sua casa, confira:

Receita de Biscoito Monteiro Lopes

Ingredientes:
120 gramas de manteiga sem sal
240 gramas de farinha de trigo
1 gramas sal refinado
90 gramas de açúcar refinado
15 gramas de chocolate em pó
30ml de água filtrada

Modo de preparo:
Primeiramente, pré-aqueça o forno a 180 °C e separe uma assadeira (não precisa untar).

Em uma tigela junte a farinha, a manteiga gelada cortada em cubos e o sal.

Então, amasse bem até formar uma massa homogênea que desprenda das mãos.

Se quiser, faça o processo na batedeira com a raquete. Bata apenas até formar uma areia úmida, depois, com as mãos, aperte até formar uma bola quebradiça.

Logo em seguida, porcione a massa em bolinhas de 8-10 gramas e modele no formato de um rolinho com as pontas mais finas.

Se quiser, você também pode abrir a massa sobre duas folhas de papel-manteiga, com auxílio de um rolo, e usar um cortador no formato desejado (esse é meu jeito favorito de trabalhar com essa massa!)

Transfira os biscoitos para a assadeira e leve ao forno por cerca de 18-20 minutos (no formato retangular que fiz, se fizer as bolinhas, o tempo pode aumentar consideravelmente), até dourarem.

bolacha monteiro lopes

Modo de preparo da calda:

Em uma panelinha junte o açúcar, a água e o cacau. Leve ao fogo médio e, assim que levantar fervura desligue e deixe a calda esfriar.

Retire os biscoitos do forno e transfira para uma grade, para esfriar.

Banhe metade dos biscoitos (ou os biscoitos inteiros) na calda de chocolate e coloque novamente na grade para a calda secar um pouco, cerca de 5 minutos.

Por fim, depois passe o biscoito no açúcar e mantenha em pote hermético por até 30 dias.

monteiro lopes biscoito

Pronto! Agora é só preparar um café coado, para consumir com essa deliciosa receita de biscoito monteiro lopes.

Essa receita também é ótima para faça e venda, tem bastante saída e por ser uma receita que rende muito vale muito a pena.

Faça na sua casa e conte nos comentários o que achou dessa junção de receitas que virou esse delicioso biscoito amanteigado que derrete na boca.

Advertisement

Deixe seu comentário