Biscoito de Coco

Advertisement

Sabe aquele biscoito que derrete na boca? Então esse é o nosso Biscoito de Coco, é daqueles biscoitos que lembram a nossa infância. Uma receita bem simples e que rende muito, do jeito que a gente gosta.

biscoito de coco

A receita que você vai aprender, foi ensinada por uma famosa confeiteira de Minas Gerais, ela é especialista em quitandas, então já sabe que essa receita é profissional e pode ser usada para fazer e vender, ou para fazer para seus amigos e família.

A base dessa receita de Biscoito de Coco é o amido de milho e a manteiga, essa pode ser substituída por margarina com 80% de lipídios,, além disso que vai dar sabor a essa receita é o coco ralado. Confira abaixo como fazer esse sequilhos:

Receita de Biscoito de Coco

Ingredientes:
120 gramas de amido de milho
45 gramas de açúcar refinado
40 gramas de farinha de trigo
110 gramas de manteiga sem sal
1 pitada de sal
50 gramas coco seco ralado fino

Modo de preparo:
Primeiramente, retire a manteiga da geladeira e corte em cubos pequenos, a manteiga pode ser substituída por margarina com 80% de lipídios.

Então, em uma tigela coloque a manteiga em temperatura ambiente, o açúcar refinado peneirado, a farinha de trigo peneirada, o sal e o coco ralado. Aqui estamos usando o coco ralado sem ser adoçado

Logo em seguida, misture com as mãos até formar uma massa lisa e homogênea, caso seja necessário comece misturando com uma espátula e depois com as mãos.

Pegue um pedaço da massa e faça botinhas de 13 a 15 gramas, e coloque na assadeira.

Distribua os biscoitos de coco na assadeira, deixando cerca de 2 cm de espaço entre cada um.

Com a ajuda de um garfo, aperte por cima do biscoito, sem amassar muito.

biscoito de coco simples

Por fim, leve os biscoitos para assar no forno pré-aquecido 180 graus.

Deixe os biscoitos assar por cerca de 15-18 minutos, até que sequem e fiquem levemente dourados na base – eles ficam com um tom mais para o creme no fundo e no início da lateral.

sequilhos

Por fim, retire do forno e deixe os biscoitos de coco esfriar completamente antes de embalar ou armazenar num pote com fechamento hermético.

bolacha simples

Essa receita rende em média 30 biscoitos, e tem a validade de 15 dias, desde que conservados em potes bem fechados.

bolacha de coco

Faça essa receita de Biscoito de Coco na sua casa e conte nos comentários o que achou.

Advertisement

Deixe seu comentário