Biscoito de Chocolate Melhor Receita

Advertisement

Esse biscoito faz sucesso com adultos e crianças. O biscoito de chocolate agrada a todos. Hoje vamos te ensinar uma receita ótima desse biscoito. É daquelas receitas que levam poucos ingredientes.

Uma leitora aqui do blog enviou essa receita, a mãe dela sempre fazia essa receita, como uma boa quitandeira mineira, essa receita de biscoito de chocolate não tem erro, bem fácil de fazer e o melhor, fica um biscoito bem crocante.

biscoito de chocolate receita

Confira agora como fazer:

Receita Biscoito de Chocolate

Ingredientes:
150 gramas de manteiga sem sal
100 gramas de açúcar refinado
30 gramas de farinha de amêndoas
50 gramas de gemas
25 gramas de cacau
240 gramas de farinha de trigo
3 gramas de sal

Modo de preparo:

Primeiramente, vamos bater na batedeira a manteiga com o açúcar refinado. Bata até ficar um creme mais claro, depois adicione a farinha de amêndoas, o cacau e as gemas.

Logo depois, bata para misturar bem pouco. E por último, adicione a farinha de trigo e o sal. Bata só para misturar.

Logo depois, embrulhe a massa em um plástico ou plástico filme, e leve para geladeira por 1 hora. Depois disso, abra a massa com a ajuda de um rolo e corte no tamanho de que desejar.

Por fim, coloque os biscoitos em uma forma e leve para assar no forno pré-aquecido 180 graus, eles levam 12 minutos para assar.

Após assados espere esfriar e guarde em potes bem fechados, dessa forma o biscoito vai ficar crocante por mais tempo, fica uma textura ótima.

Caso queira fazer um biscoito de chocolate que não leve cacau, substitua os 25 gramas da receita por 25 gramas de farinha de amêndoas ou chocolate em pó.

Então, você também pode usar farinhas de outras oleaginosas, como avelãs, castanha-do-pará ou de caju. Adicione baunilha, raspinhas de casca de limão, laranja ou mexerica. O céu é o limite!

biscoito de chocolate

Faça essa receita e conte pra gente como ficou, sua cozinha merece um pote cheio desse biscoito de chocolate.

Advertisement

Você também pode gostar!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *