Banoffee TORTA – Receita Simples

Advertisement

Uma das sobremesas do momento é a Banoffee Pie. Essa torta de banana ganhou o gosto dos brasileiros, uma receita que mistura tudo que gostamos: banana, calda e chantilly.

Essa receita é elaborada com ingredientes simples, diferente de outras tortas como a torta de limão por exemplo, a Banoffee tem um custo mais baixo, pois o principal ingrediente é a Banana.

Então, para fazer a Banoffee o ingrediente principal é a banana e ela deve estar bem madura e doce, evite usar banana do tipo da terra ou caturra. Então, hoje trazemos para você uma receita ótima para você fazer essa incrível sobremesa, confira:

banoffee pie torta banana

Receita de Banoffee pie

Massa:
1 pacote de biscoitos de maisena ( 200 gramas )
¼ xícara ( chá ) de manteiga em temperatura ambiente ( 90 gramas)
1 lata de doce de leite ( 395 gramas )
3 xícaras ( chá ) de banana-nanica descascada em rodelas ( 480 gramas )
Raspas de chocolate ao leite para decorar

Chantilly:
1 e ½ xícara ( chá ) de creme de leite fresco gelado ( 300ml )
2 colheres ( sopa ) rasa de açúcar de confeiteiro Glaçúcar.
1 colher ( sopa ) de essência de baunilha

Modo de fazer:

Para fazer a Banoffee, vamos separar o preparo em etapas, primeiro vamos fazer a massa, depois o recheio e depois a montagem.

Modo de preparo Massa:  Primeiramente, vamos triturar os biscoitos no liquidificador ou processador até formar uma farinha fina. Junte a manteiga e misture com a ponta dos dedos até obter uma farofa úmida.

Depois, forre o fundo e a lateral da fôrma, pressionando bem para compactar, e leve ao forno preaquecido até dourar ligeiramente.

banoffee torta
Depois que esfriar, distribua o doce de leite, a banana e o chantilly e decore com raspas de chocolate. Sirva a banoffe bem gelada.

Modo de preparo do Chantilly:  Primeiro, na batedeira, bata o creme de leite com o Glaçúcar e a baunilha até obter um creme liso e espesso. Depois, mantenha na geladeira até o momento de utilizar.

Para finalizar, não recomendados o congelamento da banoffe, pois isso poderia ressecar as bananas.

Advertisement

Você também pode gostar!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *