Banana à milanesa

Advertisement

A banana é um dos alimentos mais consumidos no Brasil, você encontra facilmente em qualquer sacolão, porém existem várias formas de consumir esse alimento, e uma delas é fazendo a famosa Banana à milanesa.

receita Banana à milanesa

A Receita de Banana à milanesa é bem simples, trata-se de uma banana que após ser empanada ela é frita, serve para se comer sozinha ou como acompanhamento principalmente com arroz piamontese. Aprenda agora como fazer essa receita:

Receita de Banana à milanesa

ingredientes:
5 bananas nanicas firmes, mas não verdes
2 ovos levemente batidos
50 gramas de farinha de rosca
10 gramas de farinha de trigo
Óleo para fritura

Modo de Fazer:
Primeiramente, descasque as bananas retirando os filamentos que possam ficar, caso queira pode partir ela no meio para fritar pedaços menores.

Em uma vasilha coloque a farinha de trigo, e então passe de modo a cobrir totalmente as bananas, a farinha de trigo. Esse é o grande segredo para a Banana à milanesa ficar bem sequinha.

Então em uma vasilha bata os ovos e então mergulhe nos ovos batidos e passe na farinha de rosca.

Volte a mergulhar nos ovos batidos.

Passe então na farinha de rosca de modo a cobrir uniformemente e completamente as bananas.

Então, aqueça o óleo a 177ºC e frite até dourar as bananas.

Retire do óleo quando ficar bem corada e então coloque em uma vasilha com papel toalha para secar.

Mantenha as bananas à milanesa sobre uma forma com papel toalha até a hora de servir.

banana milanesa simples

Para essa receita a melhor banana para usar é a banana nanica ou a banana prata, pois ambas não ficam encharcadas e ficam bem sequinhas.

frita empanada

O segredo dessa receita de Banana à milanesa é empanar primeiro na farinha de trigo e depois na farinha de rosca, dessa forma, vai formar uma casquinha bem crocante na banana, deixando ela crocante por fora e bem macia por dentro, mas sem ficar muito engordurada.

banana empanada

Aqui a medida usada foi de 5 bananas mas você pode multiplicar essa receita, fazendo a quantidade que quiser de bananas.

almoço

Além de ser servida sozinha, a banana à milanesa pode ser servida com almoço, ou até mesmo junto com uma bola de sorvete, fica perfeita!

Advertisement

Deixe seu comentário