Receita de Fatias húngaras – Fácil de Fazer

Essa receita surpreende quem prova. As fatias húngaras são as receitas mais vendida na padaria. Então, você vai aprender a fazer esse pão delicioso na sua casa uma deliciosa receita super fofinha e fácil de fazer.

Receita de Fatias húngaras

As Fatias Húngaras são uma deliciosa iguaria da culinária húngara, conhecida por sua massa macia e recheio irresistível. Originárias da região da Europa Central, essas fatias conquistaram paladares ao redor do mundo. Com sua massa levemente adocicada e recheios variados, como geleia de damasco ou outros sabores de frutas, as Fatias Húngaras são uma opção versátil para qualquer ocasião.

Essa receita vamos fazer com fermento seco, também vamos fazer um creme para ser a cobertura das nossas Fatias húngaras. Confira abaixo a receita:

Receita de Fatias húngaras

Ingredientes:
500 ml de leite temperatura ambiente
70 gramas de fermento fresco
4 ovos
160 gramas de açúcar ou 8 colheres de sopa bem cheias.
160 gramas de margarina ou 4 colheres de sopa cheias.
1.300 kilo de farinha de trigo (aproximadamente)

fatia hungaras

Modo de Preparo:
Em primeiro lugar, coloque o leite, fermento, ovos, açúcar e a metade da margarina em um recipiente e mexa para dissolver o açúcar e o fermento.

Depois, em seguida vá adicionando a farinha de trigo e misturando até que essa massa desgrude das mãos.

Logo em seguida, coloque essa massa em uma superfície lisa e acrescente o restante da margarina.

Depois, sove bastante a margarina irá incorporar na massa NESSE passo do procedimento NÃO adicione farinha só a margarina.

O motivo é que queremos uma massa extremamente hidratada e macia, a margarina não vai deixar essa massa grudar nas mãos nem na superfície onde está sendo manuseada e vai permitir a você uma massa com textura parecida com brioche.

massa
Além disso, se adicionar toda a margarina no início da massa não vai conseguir o mesmo resultado. Essa divisão é parte importante do procedimento.

Então, vamos sovar essa massa de Fatias húngaras por aproximadamente 15 minutos, mesmo que perceba que ela está lisa continue sovando até dar mais ou menos esse tempo, é importante para o resultado final.

Após ter feito isso é hora de deixar essa massa descansar por 30 minutos. Após esse descanso vamos começar a modelar.

Fatias húngaras no tabuleiro

Como rechear as Fatias Húngaras

Ingredientes do recheio:
Margarina e açúcar e coco ralado

Modo de preparo:
Primeiramente, para cada colher de sopa de margarina misture duas colheres de sopa de açúcar OK!

Então, abra a massa e deixe ela quadrada use uma faca para tirar as beiradas se necessário para igualar os lados da massa.

Logo depois, espalhe a mistura de margarina com açúcar e coco por toda a massa aberta.

massa com coco
Então, enrole a massa até o final , depois vá cortando na largura de dois dedos para que as fatias não fiquem muito finas.Unte a assadeira apenas com margarina.

Logo depois, coloque as fatias com um pequeno espaço de aproximadamente 1 dedo para que elas possam crescer.

Então tampe e deixe crescer por uns 20 minutos em dias quentes ou um pouquinho mais em dias frios .

Por fim, leve para assar em forno pré-aquecido 180 graus pré aquecido por 30 minutos ou até dourar.

Fatias húngaras

Observação: Não encha o forno com muitas assadeiras isso impede a circulação do calor, e pode ressecar sua massa, pode por exemplo: queimar em baixo e deixa-las brancas em cima.

Depois de assadas,  passe leite condensado e salpique coco ralado . Pode usar uma calda se preferir. Caso queira fazer outra receita, temos aqui a receita de rosca caseira, super deliciosa.

fatias hungaras fofinha

Se você está em busca de uma receita autêntica e cheia de sabor, as Fatias Húngaras são a escolha ideal. Além de serem uma opção deliciosa para servir em festas e eventos, essas fatias são ótimas para desfrutar em lanches rápidos ou acompanhadas de uma xícara de chá. Experimente essa iguaria e deixe-se encantar pela simplicidade e sofisticação da culinária húngara.

Faça essa receita de Receita de Fatias húngaras fofinhas na sua casa de conte nos comentários o que achou.

2 Comentários

  1. Osvaldo
  2. Márcia Nunes

Deixe seu comentário