Como Fazer Sequilhos – Melhor Receita de Biscoito 3.67/5 (3)

Advertisement

Em tempos de crises vender sequilhos pode ser uma boa ideia, para o café da tarde os sequilhos podem ser vendidos em potes ou saquinhos de plásticos, custam em média de R$3, 50 os saquinhos e R$7,00 o pote de sequilhos.

Para valorizar o produto você pode colocar etiquetas adesivas nos potes, feitas no computador e enfeitar os saquinhos com fitinhas e etiquetas comprazo de validade, coloque na bolsa para levar para o trabalho, os saquinhos são muito fáceis de transportar.

Confira duas receitas de dar água na boca e o valor da lucratividade de cada uma delas:

Receita de Sequilhos de maizena

Ingredientes:
500 gramas de amido de milho ou maizena
250 gramas de manteiga
2 gemas grandes
1 xícara de chá de açúcar

Modo de fazer:
Coloque a metade do amido de milho em uma tigela, acrescente o açúcar, a manteiga e as gemas, misture com as mãos e vá dando o ponto até formar uma massa bem homogênea.

Pegue pequenas porções de massa e forme bolinhas, coloque em uma assadeira untada ou forrada com papel manteiga, você pode marcar as bolinhas com um garfo.

sequilhos de maizena
Leve para assar por 10 a 15 minutos, assim que os biscoitos dourarem em baixo já pode tirar, os biscoitos devem ficar branquinhos por isso espere que dourem apenas na parte de baixo, espere esfriar e distribua nos potes e saquinhos para vender.

receita sequilhos de maizena

Receita de Sequilhos de Maizena com Leite Condensado

Ingredientes do sequilho de leite condensado:
1 lata de leite condensado
2 ovos
5 colheres (sopa) de manteiga amolecida
1 colher (chá) de fermento em pó
6 xícaras (chá) de maisena (aproximadamente)

biscoito de maizena con leite condensado

Modo de preparo:
Em uma tigela, misture o leite condensado, os ovos, a manteiga e o fermento até homogeneizar. Adicione a maisena, aos poucos, misturando até formar uma massa homogênea que desgrude das mãos. Se necessário, junte mais maisena. Modele bolinhas e coloque em uma fôrma forrada com papel-manteiga, deixando espaço entre elas. Achate levemente com um garfo e leve ao forno médio, preaquecido, por 15 minutos ou até firmar. Deixe esfriar e sirva.

Advertisement

Avalie este post!

Você também pode gostar!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *