Receita de Molho para cachorro quente simples 5/5 (2)

Vai fazer uma festa de aniversário, ou simplesmente para reunir os amigos e familiares em casa, e quer preparar algo prático e gostoso que todos apreciem? Que tal fazer um molho de tomate para cachorro-quente?

molho cachorro quente

Receita de Molho de Cachorro quente

Ingredientes:
1 kg de salsicha da marca de sua preferência;
400 gramas de molho de tomate;
4 tomates picados sem sementes;
1 cebola picada grande;
1 pimentão picado;
3  dentes de alho amassados;
2 latas de milho verde
3 colheres de óleo;
Sal e cebolinha à gosto;

Modo de preparar:
Coloque para refogar em uma panela, o óleo, o alho e a cebola, adicionando aos poucos o pimentão, os tomates, o sal à gosto e o cheiro-verde.

molho cachorro quente

Misture bem todos os ingredientes, e deixe ferver por cinco minutos. Agora é só adicionar o milho, o molho de tomate, as salsichas picadas em rodelas ou cortadas ao meio (pois rendem mais), e deixe no fogo por mais 10 minutos (pode cozinhar as salsichas separadamente antes, em água quente).

Sirva com pão francês, ou no pão doce de cachorro-quente, ou aqueles mini-pães, mais uma porção de batata-palha. Com certeza, essa receita irá agradar a todos os seus convidados, independentemente do horário da sua festa, aniversário, comemoração com os amigos, com os familiares ou evento.

Algumas pessoas acrescentam no molho de tomate, após desligar e deixar descansar, um pouco de creme de leite, dando uma encorpada no caldo, deixando-o ainda mais delicioso (não se coloca o creme de leite antes, pois ele pode talhar o molho, deixando-o com aspecto alterado).

Não se esqueça de disponibilizar aos seus convidados, os molhos de catchup, mostarda, maionese, um vinagrete para acompanhar e refrigerantes, sucos, água e bebidas à gosto.

O vinagrete combina com todos os tipos de lanches, inclusive belos churrascos em casa. Se você ou seus convidados não gostam muito de vinagre (ingrediente que vai na receita de vinagrete), pode trocá-lo por limão, que dará o mesmo efeito.

cachorro quente vinagrete

Receita de vinagrete (acompanhamento para o cachorro-quente)

Você vai precisar, de:
-Duas cebolas grandes cortadas em cubos;
-Dois tomates picados em cubos, sem as sementes;
-Meio pimentão verde (opcional) cortado em cubos;
-Meia xícara de vinagre (opcional, podendo alterar para o suco de limão);
-Uma xícara de chá de azeite;
-Uma colher de sobremesa (rasa) de açúcar para retirar a acidez do vinagre ou do limão;
-Sal e pimenta à gosto;

vinagrete cachorro quente

Misture os ingredientes em uma tigela grande, mexa para aderir o sabor, e deixe na geladeira, por mais ou menos duas horas antes de servir. Esta receita rende oito porções. Calcule uma porção para cada convidado, e aumente os ingredientes do vinagrete.

Se você, ou um dos seus familiares e convidados forem vegetarianos, confira como pode ser servido o cachorro-quente, sem a salsicha (que é feita de carne).

Para substituir a salsicha, corte em rodelas as cenouras cozidas separadamente (a mesma quantidade, como se fossem as salsichas) e acrescente no molho de tomate, para que estas se misturem e peguem o gosto dos ingredientes na panela.

Sabemos que todo tipo de alimento, se consumido em excesso faz mal à saúde. Por isso, todas as receitas de comidas práticas (tipo fast-foods), não podem ser substituídas diariamente por refeições mais nutritivas, como o feijão, a carne vermelha magra, algum carboidrato, entre outros.

Comer de vez em quando esse lanche é bom, mas ter responsabilidade e consciência com a própria saúde, é melhor ainda. Além disso, esta é uma ótima opção para quem não janta ou come alimentos pesados após às seis da tarde, o que facilita a digestão e não dá insônia.

Avalie este post!

Você também pode gostar!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *