Receita de Maionese Verde 4.2/5 (5)

Não sei se você reparou, mas em determinados lugares que você vai, quando pede que seja colocada maionese no seu lanche, geralmente nas hamburguerias e lanchonetes, cada uma delas vem com um gosto diferente, já reparou?

Isso acontece porque cada casa produz a sua própria maionese. Elas fazem o seu próprio molho, o que faz com que o sanduíche fique ainda mais saboroso.

E, quando mencionamos sobre maionese feita na própria casa, estamos nos referindo à maionese verde, que é essa fabricada em casa. Geralmente essas maioneses são preparadas com ervas, na sua maioria salsinha e cebolinha, que são as responsáveis por oferecerem um sabor característico e pela coloração que o creme fica.

Mas, acontece que existem diversas formas para produzir a maionese verde e, sendo um excelente componente dos lanches, querermos te perguntar se você sabe como fazer uma maionese verde?
Se a sua resposta for não, tudo bem. Hoje é o seu dia de sorte e estaremos mostrando a receita para que você consiga fazer a sua maionese verde em casa.

Seja você mais um a ter a maionese verde no seu lanche, dando ainda mais gosto a ele, o tornando irresistível.

Receita de Maionese Verde

maionese verde receita

Hoje, nós queremos que você aprenda a fazer a maionese verde. Mas não é qualquer maionese não. Esta receita é a maionese verde ideal. Com ela, você irá acertar em cheio no seu lanche. Com ingredientes básicos, você vai ver a delícia que ficará.

Ingredientes:
2 ovos
300 ml de óleo.
10 gramas de cebolinha;
5 gramas de salsinha;
¼ de dente de alho;
Sal a gosto;
Pimenta preta moída na hora;
50 ml de azeite.

Modo de preparo:
Coloque os dois ovos ou o ovo pasteurizado dentro do liquidificador. Acrescente uma colher de sopa ou 15 mililitros de mostarda. Coloque o sal, a pimenta moída a gosto e o alho.
Após isso, você irá colocar os 10 gramas de cebolinha e a metade dos 5 gramas de salsinha.
Não se esquecendo de tampar o liquidificador, você irá bater tudo por 10 segundos até que ele forme um líquido homogêneo. Com o liquidificador na potência máxima, você irá acrescentar o óleo gelado aos poucos, fazendo com que ele escorra lentamente para a mistura.

É essencial que o óleo seja colocado aos poucos, para que a maionese vá atingindo a consistência necessária. Somente neste momento você irá destampar o liquidificador para colocar o restante dos ingredientes.
Adicionando os 50 mililitros de azeite, você baterá até que a maionese o absorva todo, mantendo a consistência. Coloque o restante da salsinha e desligue, para que apenas a segunda metade da salsinha na maionese.

Dicas para fazer uma maionese verde perfeita

Utilize óleo de girassol, dessa forma a sua maionese não ficará com um gosto forte de óleo. O óleo de soja deixará um gosto de resíduo muito forte que, dependendo do tempero que for utilizar, vai sobressair e acabará deixando um sabor desagradável. Você também poderá utilizar o óleo de canola, mas o óleo de girassol é o que oferece o melhor resultado;

maionese verde hamburguer

Utilize o óleo sempre gelado, pois assim, será mais fácil atingir o ponto da maionese e sua receita não irá desandar;

Use algumas gotas de limão ou vinagre se você utilizar ovos in natura e queira diminuir a proliferação de bactérias, a chamada salmonela. Só tome cuidado para não exagerar e fazer com que a sua maionese saia com gosto de vinagre ou limão.

Não bata mais do que 500 ml de maionese na batedeira da sua casa. Ela não terá força suficiente para bater a mistura, fazendo com que a sua maionese desande.

Avalie este post!

Você também pode gostar!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *