Receita de Abóbora Cabotiá

Advertisement

Chegou a hora de aprender como fazer uma deliciosa Receita de Abóbora Cabotiá, isso mesmo vai aprender desde como limpar e como usar esse delicioso alimento. A Abóbora Cabotia é uma variedade que trata-se de um híbrido oriundo do cruzamento de duas espécies diferentes de abóbora cucurbita máxima e cucurbita moschata.

receita de abobora Cabotia

Aprenda agora como fazer uma Receita de Abóbora Cabotia para o seu almoço ou jantar, confira:

Receita de Abóbora Cabotiá Refogada

Ingredientes:
1 quilo de abóbora Cabotiá picada
2 colheres de (sopa) de cheiro-verde
1 colher de sopa de azeite
2 tomates sem pele e sementes em cubos
1 cebola picada
1 dente de alho amassado

Modo de preparo:
Primeiramente, aquecer o azeite numa panela, juntar a c ebola e o alho. Fritar até dourarem.

abobora cabotia picada

Então, juntar os tomates e a abóbora. Misturar bem.

Então cubra a panela com água e deixe cozinhar em fogo baixo, adicione mais caldo se necessário.

Por fim, retire do fogo, salpicar com o cheiro-verde e servir.

abobora refogada

Quais os benefícios à saúde?

A abóbora cabotiá é rica em potássio, bem como betacaroteno, ferro, entre outros, assim, é um forte aliado contra o envelhecimento.

beneficios da abobora cabotia

Além de ajudar no fortalecimento dos ossos e dos dentes, assim como também no fortalecimento dos músculos. Proporciona benefícios à saúde do coração, além de ajudar no emagrecimento, aqui já ensinamos uma receita de carne seca com abóbora.

O que é Abóbora Cabotiá?

A abóbora cabotiá trata-se de um alimento que é rico em fibras, vitaminas e diversos nutrientes, como você pôde ver. Dentre as suas propriedades que são mais conhecidas pode citar a alta concentração de betacaroteno. Pois, esse composto pode ser convertido em vitamina A pelo corpo. Ela apresenta ainda outras vitaminas, como, complexo B, vitamina C e a E, bem como potássio e ferro. Assim a abóbora cabotiá é uma excelente aliada contra o envelhecimento.

Podem comer todo dia?

Como o sabor se assemelha ao gosto da batata doce, mas, com as propriedades nutricionais que somente as abóbora cabotia podem oferecer. E até mesmo a sua casca poderá ser consumida sem preocupações, ou seja, todo dia, pois, é uma fonte de fibras, ferro e vitamina C.

almoço simples

Quem está de dieta pode comer?

Como a abóbora cabotiá ajuda a emagrecer com saúde, incluir na sua dieta pode contribuir para o emagrecimento saudável, desde que o seu consumo esteja associado a uma dieta balanceada assim como também a prática de exercícios físicos. Apesar da abóbora cabotia não ser tão conhecida no Brasil, também é conhecida como abóbora japonesa, sendo um alimento que pode trazer vários benefícios para a sua saúde e também para boa forma.

Faça essa Receita de Abóbora Cabotiá na sua casa e conte nos comentários o que achou.

Advertisement

Deixe seu comentário