Pudim Lisinho Sem Furinhos

Advertisement

Gosta de Pudim? Então se chegou nessa página é porque gosta do Pudim lisinho sem furinhos, e é essa receita que vou te ensinar hoje, um pudim bem macio porém sem furinhos.

pudim lisinho sem furinhos

Normalmente o Pudim lisinho sem furinhos é bastante encontrado em restaurantes e padarias, ele é super cremoso, e tem um truque bem especial para deixar ele bem lisinho, vou te ensinar a receita do pudim tradicional e também de um delicioso pudim de chocolate, confira:

receita pudim lisinho

Receita de Pudim lisinho sem furinhos

Ingredientes para calda para pudim :
200 gramas de açúcar
70ml de água
uma colher (de chá) de glucose

Modo de preparo da calda:
Leve o açúcar ao fogo e derreta por completo até ficar com cor de guaraná.

Então, feito isso va adicionando a água aos poucos e mexendo sem parar, por
último adicione a glucose.

Então despeje a calda na forma de pudim, e faça a receita de pudim:

Ingredientes do pudim:
8 gemas
2 caixas de leite condensado (395 gramas cada)
5 gramas de essência de baunilha
300 ml de leite integral

Modo de preparo:
Passe todas as gemas em uma peneira e adicione em um recipiente, adicione o leite condensado, o leite e a baunilha e misture tudo muito bem com um fouet.

Logo em seguida, coloque um pouco de água em um tabuleiro.

Então, na forma de pudim coloque a calda que preparamosee  coloque no tabuleiro a forma com o pudim, cubra a forma com papel alumínio.

Por fim, leve para o forno pré-aquecido 180 graus, para serem cozidos em banho maria,  após 30 minutos comece a vigiar, se encostar uma colher no pudim e ele estiver mais firme, está pronto, você também pode enfiar uma faca, se ela sair limpa o pudim está pronto.

Essa receita rende 8 mini pudins ou um pudim grande.

Após esfriar leve para geladeira, e desenforme ele quando estiver gelado.

pudim lisinho

Pudim de chocolate lisinho

Calda: use a mesma calda tradicional que ensinamos acima.

ingredientes do pudim:
50 gramas de chocolate em pó 100% cacau
8 gemas
2 caixas de leite condensado (395 gramas cada)
5 gramas de essência de baunilha
300ml de leite integral (quente)

Modo de preparo:
Primeiramente, adicione em uma vasilha o leite quente e o chocolate em pó 100% e misture bem, adicione as 8 gemas peneiradas, o leite condensado e a baunilha, misture tudo muito bem.

Você também pode fazer essa receita no liquidificador.

Então, quando estiver tudo bem misturado passe em uma peneira e adicione as formas de pudim unitárias ou em uma forma de pudim grande.

Então, coloque um pouco de água em um tabuleiro e coloque no tabuleiro as formas de pudim para serem assados em banho maria, cubra esse tabuleiro com um papel alumínio.

pudim de chocolate liso

Por fim, leve o Pudim lisinho sem furinhos para assar no forno pré-aquecido 180 graus, após 30 minutos comece a vigiar, se encostar uma colher no pudim e ele estiver firme está pronto.

Como saber se o pudim está pronto?

Uma das técnicas é você passa a colher por cima e ver se ele está firme, a segunda forma é enfiar um faca ou palito, se sair limpo é porque o pudim já está pronto.

Pronto, agora basta escolher a receita de Pudim lisinho sem furinhos tradicional ou a de chocolate e fazer na sua casa. Essa receita pode usar usada em forma tradicional ou em mini forminhas pra venda unitária.

Essa receita de Pudim lisinho sem furinhos é uma ótima sobremesa, inclusive bastante usada como sobremesa de Natal no final do ano, ou também usada para faça e venda.

Advertisement

Você também pode gostar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *