Pipoca Doce Caramelada

Advertisement

Aprenda como fazer a melhor receita de Pipoca Doce Caramelada, isso mesmo um caramelo super macio com uma pipoca bem crocante, não gruda no dente e estoura a pipoca toda. Fica bem parecida com a pipoca vendida no cinema ou até mesmo a pipoca do pipoqueiro.

pipoca caramelada

Para fazer essa receita você vai precisar de poucos ingredientes, como o milho de pipoca, água, açúcar cristal e óleo.

pipoca caramelada receita

Essa receita aprendemos com uma confeiteira especialista em pipoca gourmet, ela ensinou como fazer essa pipoca que fica igual a pipoca doce de cinema, aprenda agora:

Pipoca Doce Caramelada

Ingredientes:
125 gramas de milho para pipoca
60ml de óleo
1 colher de essência de baunilha
60 gramas de açúcar cristal
60ml de água filtrada

Modo de preparo:
Primeiramente, na pipoqueira coloque o óleo, a essência de baunilha, o açúcar cristal, a água e o milho de pipoca.

Então, leve todos os ingredientes ao fogo em uma pipoqueira e mexa até todos os milhos estourarem.

Por fim, quando terminar de estourar, coloque em uma vasilha e misture com ajuda de uma colher para evitar que as pipocas fiquem unidas.

Pronto! Agora você pode ter a famosa pipoca doce caramelada na sua casa.

Por fim, despeje a pipoca doce caramelada em uma vasilha, escolha um bom filme que tenho certeza que será um ótimo acompanhamento.

pipoca doce caramelada

Caso queira fazer essa pipoca colorida, você pode usar corante em gel, basta pingar algumas gotas de corante quando você colocar o milho na pipoqueira.

Aqui estamos fazendo essa receita na pipoqueira, mas você pode então fazer usando uma panela grande com tampa, quando os milhos começarem a estourar, você balança a panela para as pipocas estourarem por igual.

doce

O ideal para essa receita é o açúcar cristal, pois ele se carameliza melhor, evite o uso do açúcar refinado pois ele pode queimar e não fica uniforme na sua receita.

Caso queira dar sabor de Leite ninho nessa pipoca, derreta 500 gramas de chocolate branco e jogue por cima das Pipoca Doce Caramelada e misture bem, em seguida coloque meia lata de leite ninho e misture bem novamente.

leite ninho

Leve para a geladeira e deixe gelar por 30 minutos. O chocolate protege a pipoca não a deixando murchar, e cuidado com o calor também, muito calor chocolate não aguenta.

Advertisement

Deixe seu comentário