Furry Cake: você precisa conhecer essa fofura da confeitaria 5/5 (1)

Furry Cake: você precisa conhecer essa fofura da confeitaria
Furry cake é um nome muito fofo para a nova tendência de bolos, que você vai conhecer agora. Vem com a gente e descubra tudo sobre o universo do furry cake.

furry cake bolo peludo

O que é Furry Cake?

Traduzido do inglês, furry significa peludo. Mas acalme-se: o furry cake não é peludo, porém, representa bem os bichos peludos da nossa natureza.

O conceito de furry surgiu de apreciadores de artes antropomórficas; ou seja, de representações que combinam características humanas e de animais. Trata-se de uma cultura que exalta personagens imaginários semelhantes aos de desenhos animados.

bolo peludo furry cake

Como sempre, a imaginação extrapola e inspira outras áreas do universo artístico. E foi o que aconteceu com o furry que também serviu de base para a produção de bolos “peludinhos”.

O furry cake é, portanto, um novo estilo de decoração de bolos que ilustra animais, como coelhos, ursos, cachorros, carneiro, raposa e até leão.

Por que você deve inserir Furry Cake no catálogo da sua confeitaria?
O furry cake é um bolo que faz sucesso para qualquer idade. Seu filho, sua avó e até você vai soltar um “own” quando ver um belo furry cake ao vivo. É tanta fofura que dá pena de comer, sério!

O furry cake é um bolo muito simples de fazer, pois não exige uma receita de massa complexa, dependendo apenas de produtos comuns de decoração de bolo.

furry cake bolo peludo

Há alguns anos, ele foi o desafio de um episódio do programa Bake Off Brasil, e por isso, seu sucesso cresceu. Poucos confeiteiros e doceiros dominam a técnica do furry cake, o que determina uma certa carência do mercado.

Logo, quem adiciona mais essa fofura entre as suas habilidades profissionais de confeitaria sai na frente.

Fora isso, como dissemos antes, todos se apaixonam quando veem o furry cake. Portanto, ele pode ser comercializado para aniversários de crianças, de adultos, oferecido em batizados, chá de baby, e até em casamentos. Afinal, a técnica do furry cake pode ser ampliada para a produção de decoração de desenhos animados e do mundo geek, correspondendo à expectativa daqueles casais nerds que amam ter de tudo um pouco dos seus personagens preferidos em suas bodas.

Aliás, o conceito de “peludo” dá para você transferir até para a produção que imita plantas. Isso mesmo, é hora de extrapolar a imaginação e levar o furry para tudo.

Como fazer Furry Cake?

Já que você se interessou pelo furry cake, é hora de descobrir que ele é mais simples de fazer do que você pensou. Anote a receita e deixe sua criatividade solta!

Massa do bolo
Ingredientes:
● 4 gemas de ovo
● 4 claras de ovo em neve
● 2 xícaras de chá de farinha de trigo
● 1 1/2 xícara de chá de açúcar
● 1 colher de sopa de fermento químico em pó
● 1 xícara de chá de água fervente

Modo de fazer: Bata as gemas com a água fervente até a espuma subir até a borda da tigela. Adicione o açúcar e, sem parar de bater, vá acrescentando a farinha. Bata por uns 25 minutos na batedeira. Adicione o fermento e as claras em neve e mexa delicadamente até que tudo esteja misturado. Leve ao forno pré-aquecido em forma untada e polvilhada com farinha de trigo. Asse no forno quente por 10 minutos e depois abaixe a temperatura para médio por mais 20 minutos.

Cobertura “peluda”
Ingredientes:
5 colheres de sopa de manteiga sem sal em temperatura ambiente
2 xícaras de chá de açúcar de confeiteiro peneirado
1 colher de chá de extrato de baunilha
2 colheres de sopa de leite integral
Corante em gel na cor desejada

Modo de fazer: misture o leite com a baunilha e reserve. Bata em velocidade baixa a manteiga com o açúcar e adicione, aos poucos, a mistura reservada antes. Diminua a velocidade da batedeira até misturar bem. Agora, você já tem um buttercream.

Modo de decorar: utilize bico chuveirinho de confeitar no saco com o buttercream na cor desejada para fazer a ilustração no bolo. Decore com movimentos que simulem pelagem de algum bicho que você deseja representar. Se não quiser usar o buttercream, você também pode usar chantilly. O importante é ser criativo. Os detalhes, como nariz, olhos e boca podem ser feitos com pasta americana. Por exemplo: para fazer a pelagem de um coelho, o buttercream pode ser branco, e os olhos dele podem ser feitos com pasta americana preta, boca e orelhas com pasta americana no tom rosa, e as orelhas suspensas podem ser pequenas barras de chocolate branco.

bolo peludo8

Gostou das nossas dicas? Então, coloque a mão na massa e faça os furry cakes mais fofos da confeitaria.

Avalie este post!

Você também pode gostar!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *