Doces para festa de casamento: Confira os principais 5/5 (3)

Os detalhes de uma lista de doces, para o casamento é uma preocupação enorme, para as noivas que passarão por esse momento tão especial em suas vidas. O desejo é que tudo transcorra da melhor forma possível no dia dessa belíssima cerimônia que vai marcar a vida do casal. Será preciso escolher diferentes doces, para que sejam agradados os convidados.

Tudo deve ser pensando, o formato desses doces, em suas cores, nas diferentes formas de apresentação na mesa e com um único objetivo, que é o de agradar a todos os paladares de seus convidados que estarão presentes em sua festa. Listamos alguns desses doces e como devem ser escolhidos, com muitas dicas para todas as noivas.

doce de casamento

Principais doces de casamento

Listaremos aqui, opções de doces, que são simples é que podem representar um momento de celebração entre a família e os amigos, são opções fáceis de serem feitas e que para fins de economia na festa, outras pessoas também podem fazer para dar uma ajuda nos gastos que os noivos devem ter na festa também. São ideias práticas, lindas e que devem ser preparadas com muito carinho e capricho, para que seja um sucesso a sua mesa de doces.

O casadinho

Uma boa ideia para quem quer inovar e ainda deixar sua festa com uma boa combinação, como é esse doce, o casadinho, que é nada menos, que a união de dois doces num só: o brigadeiro e o beijinho são bolinhas pela metade dos dois doces em uma só forminha de brigadeiros, enrolados com papel celofane. Uma receita muito simples, feita com brigadeiro de chocolate branco e chocolate preto, de dar água na boca!

Macarons

macaron casamento

Esses conquistaram o coração de muitas noivas, são muito elegantes, gostosos e delicadíssimos. Sua personalização se dá por meio de, suas cores e de sua inovação. Podem ser recheados com doce de leite, servidos como lembrancinhas, em saquinhos ou deixa-los num recipiente para que todos possam alcançar as mãos de seus convidados.

As frutas

Vamos aproveitar as frutas e toda a sua beleza, suas cores e sua refrescância, usando-as de forma muito criativa e de dar água na boca, podendo ser usadas em espetinhos, que irão agradar seus convidados. Com um efeito visual deslumbrante e podemos citar as maças do amor, como as tradicionais e caramelizadas ou as de chocolate.
A dica fica por conta das suas coberturas, nessas frutas como as uvas, morangos ou outra é a de investir em seus corantes para envolvê-los, com confeitos ou castanhas. São opções simples e que poderão deixar sua mesa muito saudável e muito bonita para os noivos e seus convidados. Vale a sua criatividade para fazer do seu gosto também.

Rocamboles

São diferentes os tipos de rocamboles e que em comum, elas tem o seu efeito em espiral. Podem ser servidos como massas de bolos, que pode ser de massa de bolo ou de chocolate. Uma opção que é visualmente atrativa pela sua aparência que é característica do doce. Esses pedaços ou fatias devem ser servidos separadamente e que o sabor esteja bem perto do aspecto visual, isso é o mais importante.

Donut

donuts casamento
O donut é um biscoito frito que é muito popular fora do Brasil, podendo ser recheado ou também coberto por algum doce que seja cremoso e num formato de rosquinha. Uma opção bem legal, para o seu casamento, pois, suas cores são combinadas na cobertura dessa rosquinha bem incrementada, ideal para fazer parte da decoração do seu casamento e um doce que pode ser apreciado com as mãos ou em pé, por seus convidados.

Mini Bolinhos

Uma tendência que está chegando para ficarem, os pequenos bolinhos que podem deixar a sua mesa, muito mais charmosa, utilizado como uma peça de decoração, eles podem ser um mini bolo de recheio de goiaba ou recheado com brigadeiro, numa forminha que pode dar um toque todo especial e muito charmoso na decoração, que a deixará muito delicada também.

Alfajor

alfajor casamento
A massa de um alfajor é bem parecida com um biscoito. É muito prático de ser servido em sua festa de casamento. Invista numa decoração com uma embalagem fina e que seja adaptada para o seu casamento, pense também numa cor para essa embalagem e escolha um gosto delicioso.
Ganache na cestinha
Não dá nenhum trabalho e a dica seria de colocar em cima dele pronto uma cereja, numa cestinha que dará um toque muito bonito e charmoso. Só precisará moldar uma massa de pastel pronta, por isso, é muito fácil de ser feita.

Tortinhas

tortinha casamento
Essa receita pode ser usada, para quem não gosta de um toque que seja azedo na sobremesa, a dica fica por conta, de sua embalagem e de como será servida. Essas tortinhas podem ser de: de chocolate ou de morangos. Na de morango, com um recheio cremoso de baunilha, com cobertura de morangos e na de chocolate, os seus preparos valem pelo seu sabor, que vai agradar e muito aos seus convidados.

Algumas dicas para esses doces de casamento

Na busca por seus fornecedores, sempre procure por aqueles que possuam indicações de conhecidos, pesquise sempre, Conheça todas as suas opções, compare seus orçamentos, não caia nessa de que, quem possui o menor preço, tem o melhor a oferecer, nem sempre isso pode funcionar e sempre marque uma degustação que vai lhe ajudar e muito em sua escolha.
No mais a dica é economizar, fazendo também em alguns casos, seu próprio docinho, usando a sua intuição. Use e abuse de nossas ideias, faça o seu docinho e capriche em sua festa de casamento.

Avalie este post!

Você também pode gostar!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *