Coxinha de leite em pó com Morango (Leite Ninho)

Advertisement

Tudo com leite ninho vira rapidamente febre no Brasil, não foi diferente com a Coxinha de leite em pó com Morango. Nada mais é que um brigadeiro de leite em pó, que envolve um morango, fazendo o formato de uma coxinha.

Coxinha de leite em pó com Morango

Primeiramente vamos fazer a receita do brigadeiro de leite em pó, e depois vamos montar a coxinha, essa é uma receita bem simples, porém é necessário ter atenção nos detalhes:

Receita Brigadeiro de leite em pó

Ingredientes:
3 colheres de sopa de Leite Ninho (leite em pó)
1 colher de sopa de margarina ou manteiga
1 lata de leite condensado

Modo de preparo:
Primeiramente, em uma panela de fundo grosso, coloque todos os ingredientes e mexa bem. Lembre de peneirar o leite em pó.

Logo sem seguida, ligue o fogo e mexa sempre, vá mexendo em fogo baixo até desgrudar do fundo da panela. Fazendo o ponto de brigadeiro.

Por fim, despeje a mistura num prato untado com manteiga e espere esfriar.

coxinha brigadeiro leite em po

Montagem da Coxinha de Leite em pó com Morango

Depois de fazer a receita do brigadeiro, é hora de montar a Coxinha de leite em pó com Morango.

Então, pegue um morango grande e cubra todo o morango com brigadeiro. Lembrando que o morango já deve estar higienizado e seco.

Para higienizar os morangos, lave ele em água corrente, embaixo das folhas costuma fica rum pouco de terra, então lave com bastante atenção. Depois seque o morango com papel toalha.

Por fim, passe no leite ninho para finalizar o acabamento.

Como essa receita vai morango, ela tem a validade de 4 dias. O doce deve sempre ficar conservado refrigerado e longe do calor.

coxinha leite ninho

Pronto! já tem uma receita bem profissional desse doce. Agora se você quiser fazer a surpresa de uva, basta trocar o morango pela uva. Use uva sem sementes, fica melhor.

Advertisement

Você também pode gostar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.